LBFF 8 começa neste fim de semana com estreia de times na Série A


LBFF 8 começa neste fim de semana com estreia de times na Série A

A partir deste sábado (6), a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), campeonato oficial de Free Fire do Brasil, estará de volta com quatro equipes estreantes na Série A: Angels, HUMMER Esports, Stars Horizon e TropiCaos.

E as novidades não ficam apenas nas mãos dos times novatos, já que nesta edição a competição também contará com a estreia de 31 jogadores na Série A.

Durante a fase de grupos, as 18 equipes confirmadas foram sorteadas para disputar quatro quedas por dia. No grupo A, estão B4Corinthians FFGOD UnidasLOUDTropiCaos e TSM FTX; no grupo B, estão FluxoMagic SquadMeta GamingNetshoes MinersTeam Liquid e Stars Horizon; no grupo C, estão AngelsBD VascoHUMMER EsportsLos GrandespaiN Gaming e Vivo Keyd. Confira as escalações completas aqui.

LBFF 8 começa neste fim de semana com estreia de times na Série A

Outra mudança desta edição será o número de quedas por rodada, que passará de seis para quatro. Já a final será decidida em oito quedas, sendo que as equipes jogarão duas vezes em cada um dos mapas:  Purgatório, Bermuda, Kalahari e o mais recente, Alpine.

Equipes para ficar de olho

Cada LBFF disputada até o momento teve sua própria equipe campeã, e essa pode ser a etapa em que alguma delas irá quebrar essa barreira e levar para casa o título único de bicampeã do campeonato. A disputa promete emoção. As coroadas até hoje são Team Liquid (LBFF 1), SS Esports (LBFF 3), Fluxo (LBFF 4), Vivo Keyd (LBFF 5), B4 (LBFF 6) e LOUD (LBFF 7). De todas as equipes campeãs, apenas a SS Esports não está na Série A.

A Vivo Keyd traz para a batalha o peso da experiência, já que é a equipe com o maior número de pódios da história da LBFF. Além do título na LBFF 5, a equipe ficou em segundo lugar em quatro outras etapas. A LOUD traz, no entanto, o peso da precisão, já que é a equipe com maior número de abates (2051) e Booyahs (55).

O Fluxo não fica para trás e chega sob a liderança de K9, o técnico com mais Seleções da LBFF na história, enquanto a Team Liquid chega com seis participações no campeonato, mais de 1500 abates e mais de 40 Booyahs.

Retorno à Série A

Após ser rebaixada na LBFF 5 e não conseguir seu retorno na edição seguinte, a paiN Gaming foi campeã da Série B e está de volta. A equipe manteve seus principais jogadores (Kauelok, Rocks e Guifox), e trouxe dois reforços de peso: Gelo, ex-Corinthians, e o estreante Vrziin. A TSM FTX é mais uma a voltar para a Série A após ter participado da LBFF 6. A equipe manteve seu elenco e ainda adicionou Itachi Fé ao time.

Recordes que podem ser batidos durante a etapa

A LBBF 8 pode ser o palco de mais um recorde no cenário competitivo de Free Fire, já que a marca de 600 abates não está longe de ser atingida. O jogador Cauan7, da LOUD, lidera o ranking atual com 587 abates, enquanto JapaBKR, do Fluxo, já contabiliza 570.

Além disso, na última etapa, a LOUD garantiu o Booyah de número 50 e, já nessa etapa, pode quebrar o recorde novamente, já que faltam apenas cinco para o Booyah número 60.

Agenda da LBFF 8

A fase de grupos, acontecerá todos os sábados, domingos e segundas-feiras até o dia 03 de outubro. A Final acontecerá em 15 de outubro.

Além das tradicionais transmissões nos canais oficiais da Garena no YouTube e TikTok, a LBFF 8 será transmitida pela RedeTV! (TV aberta) aos sábados e domingos, a partir das 13h, e às segundas-feiras pelo SPACE (TV fechada), a partir das 18h.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.