Attack on Titan: O Titã Colossal explicado


Attack on Titan O Titã Colossal explicado
Attack on Titan O Titã Colossal explicado

Um emblema da série, cuja imagem é agora sinônimo do mundo sombrio e moralmente cinzento de Attack on Titan, o Titã Colossal é talvez a personificação mais angustiante do desamparo da raça humana contra os Titãs. Sua enorme estrutura se eleva sobre tudo ao seu redor, e é o único dos Nove Titãs que pode espiar além das Muralhas de Paradis. Como consequência, o Titã Colossal – também conhecido como Titã Colossal no mangá – foi um dos principais perpetradores da Queda da Muralha Maria, logo no início da história principal de Attack on Titan.

Isso o qualificou como um dos principais antagonistas da série até o salto no tempo, quando a verdade sobre o mundo além das Muralhas foi finalmente revelada. Ao longo da narrativa da franquia, Bertholdt Hoover e Armin Arlert detiveram o poder deste Titã, ao trocar a aliança de Marley para os Eldianos de Paradis. Tendo aparecido pela primeira vez em Paradis no ano 850, pouco antes da Queda da Muralha Maria, o Titã Colossal fez sua segunda aparição cinco anos depois na Batalha de Trost, onde instigou o conflito que levou à descoberta do Titã de Ataque de Eren por Paradis.

  • O Titã Colossal é o principal antagonista em Attack on Titan, responsável pela Queda da Muralha Maria e inúmeras mortes.
  • Sua transformação é explosiva, com capacidade de causar destruição massiva e criar uma nuvem em forma de cogumelo.
  • O imenso tamanho do Titã Colossal confere-lhe uma força física incomparável, mas falta-lhe mobilidade e tem fracas defesas na parte superior do corpo.

A Explosiva Transformação

Attack on Titan Titã Colossal A Explosiva Transformação
Attack on Titan Titã Colossal A Explosiva Transformação

Uma das características mais notáveis do Titã Colossal é a natureza de sua transformação, bem como o grau de controle que um usuário pode exercer sobre ela. Enquanto a maioria das outras transformações de Titã apresentam pequenas explosões, o Titã Colossal toma forma com uma explosão muito maior, que pode variar desde uma rajada de vento forte até a força de uma pequena arma nuclear. Além disso, o usuário pode regular a extensão da explosão com treinamento suficiente, e é em parte por isso que o poder de Titã é tão temido.

Nos casos mais extremos desta transformação, a área circundante foi arrasada, a maioria das estruturas construídas foram destruídas e toda a vida nas proximidades morreu. Posteriormente, a explosão também produz uma enorme nuvem em forma de cogumelo, o que reforça ainda mais a ideia de que esta transformação fornece um meio para realizar uma espécie de ataque nuclear muito calculado.

Bertholdt Hoover levou o alcance desta explosão ao seu limite durante a Batalha de Shiganshina, onde destruiu a maior parte da área ao seu redor e matou inúmeros soldados do Survey Corps. Da mesma forma, Armin Arlert usou este aspecto do poder do Titã Colossal para dizimar completamente a Frota Naval Marleyana em Libério, o que permitiu ao Corpo de Exploração invadir a cidade em sua tentativa de recapturar Eren.

O Deus da Destruição

Attack on Titan Titã Colossal O Deus da Destruição
Attack on Titan Titã Colossal O Deus da Destruição

Embora sua transformação explosiva possa ser assustadora por si só, o que vem a seguir é igualmente um pesadelo. Com 60 metros de altura, o Titã Colossal é quase quatro vezes mais massivo que a maioria dos outros Nove Titãs, com apenas algumas versões do Titã Fundador capazes de diminuí-lo em termos de escala. Embora os Titãs da Muralha em Paradis tenham muitas semelhanças em sua estatura e aparência, até mesmo eles ficam um pouco abaixo de sua altura.

Este imenso tamanho concede ao Titã um grau esmagador de força física, a tal ponto que praticamente nenhum outro Titã pode enfrentá-lo por meios normais. Por exemplo, o Titã Colossal de Bertholdt foi capaz de enviar o Titã de Ataque de Eren voando em direção ao topo da Muralha Maria com apenas um chute. Os usuários do Colossal Titan também pisoteiam praticamente qualquer tipo de terreno em que pisam, o que torna essa habilidade ideal para destruir enxames massivos de tropas ou veículos que não possuem nada parecido com a artilharia anti-Titã usada pelas Forças Aliadas do Oriente Médio.

Alternativamente, o tamanho do Titã Colossal é também a sua principal fraqueza, onde a força de mover os seus membros é tão grande que lhe falta mobilidade e é extremamente lento para reagir ou se defender. Além disso, a parte superior do corpo do Titã Colossal é relativamente mais fraca quando comparada com a metade inferior, devido aos seus braços desproporcionalmente delgados. Em comparação, as pernas do Titã Colossal são muito mais musculosas e quase semelhantes a pilares em seu perfil, e é por isso que os golpes mais devastadores deste Titã geralmente são desferidos por meio de chutes. Os efeitos disso podem variar desde a destruição de casas inteiras até a destruição do portão externo da Muralha Maria.

Um Titã como Nenhum Outro

Attack on Titan Titã Colossal Um Titã como Nenhum Outro
Attack on Titan Titã Colossal Um Titã como Nenhum Outro

Ao contrário dos outros Nove Titãs, o Titã Colossal praticamente não possui pele no rosto ou no corpo, deixando a maior parte de sua musculatura exposta. Além disso, a estrutura esquelética do Titã também é exposta em certas partes do corpo, mais proeminentemente ao longo da face. O Titã Colossal de Bertholdt tinha uma aparência fortemente deformada, com orelhas esqueléticas, sem lábios e uma estrutura facial que diferia drasticamente de sua forma humana. Por outro lado, o Titã Colossal de Armin tinha um pouco de pele ao redor dos lábios, mas não tinha orelhas. O Titã de Armin também teve sua traqueia exposta, o que é uma de suas características mais exclusivas.

Em todos os casos, a habilidade distinta do Titã Colossal, além da transformação explosiva e do tamanho maciço, é controlar a quantidade de vapor emitida por várias partes de seu corpo. Todos os Titãs se desintegram e liberam vapor quando recebem um golpe mortal ou enquanto regeneram feridas, mas o Titã Colossal pode liberar volumes ainda maiores de vapor para repelir os inimigos – especialmente se eles se aproximarem de sua nuca. A força do vapor é tão intensa que pode fazer os oponentes voarem ou até mesmo queimá-los completamente se chegarem muito perto. No entanto, a desvantagem desta habilidade é que ela pode levar à evaporação de todos os músculos do corpo do Titã se usada em excesso.

O Titã Colossal é verdadeiramente uma força da natureza no mundo de Attack on Titan, uma ameaça colossal que simboliza o constante perigo que a humanidade enfrenta e a brutalidade do combate contra os Titãs.

Attack on Titan está disponível para transmissão no Amazon Prime.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.