Há algum tempo circulam rumores sobre o desenvolvimento de um possível FIFA 2K, especialmente porque a 2K Sports já possui as licenças oficiais do FIFA. Essas especulações foram levantadas por Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, durante uma recente reunião com acionistas.
Embora Zelnick não tenha confirmado nem negado diretamente esses rumores, ele abordou a questão com cautela. O CEO da Take-Two sugeriu que criar um FIFA 2K25 ou mesmo qualquer FIFA 2K nos próximos anos representaria um desafio muito complicado para a divisão interna da 2K Sports.
“Gostaria de salientar que a licença da FIFA não traz consigo direitos para jogadores, times e ligas. Portanto, não é tão simples quanto negociar com a NBA, NFL ou MLB, o que exige, no máximo, lidar com uma liga e uma associação de jogadores. Quem quiser entrar nos simuladores de futebol não pode se limitar a licenciar uma única marca, há um trabalho muito maior a fazer ”, afirma Zelnick.
Das palavras do CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, surge a possibilidade de que um FIFA 2K ainda esteja muito longe de se tornar realidade. Zelnick indicou que, apesar dos rumores, o desenvolvimento de um FIFA 2K pode enfrentar desafios significativos e complexos, o que sugere que a ideia ainda está em estágios iniciais ou pode não se concretizar tão cedo.
“Temos consciência de que é realmente difícil construir uma grande experiência de simulação para consoles, leva muito tempo. se você fizer isso bem, criará usuários leais e integrados .” De qualquer forma, Zelnick especificou que a 2K já possui o título de gestão Top Eleven dedicado ao futebol e a define como “ número um ” em sua área. Por fim, acrescentou que a NBA e a WWE são “grandes parceiras” da sua empresa, com as respectivas séries continuando a ser uma certeza para a Take-Two. E quem sabe se a FIFA será adicionada a estes num futuro próximo.
0 Comentários