No The Game Awards 2022, a Ghost Story Games finalmente anunciou o nome final de seu projeto de estreia: Judas.
Ghost Story Games é essencialmente um rebranding da Irrational Games, o reverenciado estúdio de jogos por trás de obras-primas como System Shock 2, SWAT 4 e BioShock.
Como alguns de vocês certamente se lembrarão, o fundador Ken Levine se afastou do desenvolvimento triple-A em larga escala após o lançamento de BioShock Infinite, optando por trabalhar com uma equipe menor e mais enxuta que acabou se tornando conhecida como Ghost Story Games. Embora a intenção original de Levine fosse criar uma startup, a Take-Two o convenceu a permanecer no grupo como uma gravadora independente.
Como tal, o último relatório de ganhos da Take-Two pode ter fornecido uma indicação da janela de lançamento de Judas. Para o ano fiscal de 2024, a Take-Two disse que lançaria dezesseis jogos, três dos quais se enquadram na categoria de ‘núcleo imersivo’ da empresa. O slide, compartilhado como parte da apresentação da próxima escalação, mostra claramente apenas NBA 2K24, WWE 2K24 e Judas como os três jogos anunciados.
Embora a janela de lançamento de Judas ainda esteja listada como TBA naquele slide, o presidente da Take-Two, Karl Slatoff, disse explicitamente durante a teleconferência de resultados que o terceiro jogo principal imersivo (além do já mencionado NBA 2K24 e WWE 2K24) estará chegando no ano fiscal de 2024 é uma ‘nova IP ansiosamente esperada’ de um dos estúdios de estreia do grupo.
Desnecessário dizer que essa descrição se encaixa perfeitamente em Judas. O último rumor de Jason Schreier de janeiro de 2022 sugeria mais dois anos de espera , o que significaria um lançamento no primeiro trimestre de 2024.
O que é Judas, afinal? A descrição oficial o rotula como um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em narrativa para um jogador ambientado em uma nave estelar em desintegração, com o protagonista forçado a inventar um plano de fuga fazendo ou quebrando alianças com seus piores inimigos.
Conforme sugerido por seu codinome (Project Replay), ele terá um forte foco na rejogabilidade. No final de 2015, Levine discutiu o conceito de LEGOs narrativos, onde os desenvolvedores criam pequenos pedaços de narrativa que podem ser recombinados de várias maneiras, proporcionando uma rejogabilidade muito maior do que um enredo linear tradicional. O objetivo óbvio é permitir que a agência do jogador defina como uma jogada se desenrola, seduzindo o usuário a repetir o jogo e testemunhar outro resultado.
Judas será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X. Você já pode adicioná-lo às suas listas de desejos no Steam e na Epic Games Store , onde o jogo está listado como ‘em breve’.