Jogo de sobrevivência cancelado da Blizzard foi cancelado devido a problemas da engine


blizzard survival game

Na última quinta-feira, a Microsoft anunciou um plano de demissão que afetará cerca de 1.900 funcionários nas divisões de Xbox, Bethesda e Activision Blizzard.

A notícia veio acompanhada da confirmação de que o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, e o diretor de design, Allen Adham, estão deixando o estúdio. Além disso, foi revelado que o jogo de sobrevivência sem título, inicialmente anunciado em janeiro de 2022, não está mais em desenvolvimento.

O projeto, codinome Odyssey e inspirado em jogos como Minecraft e Rust, estava ambientado em um novo universo e estava em desenvolvimento há seis anos, conforme fontes da Bloomberg. A equipe responsável pelo projeto foi informada do cancelamento na quinta-feira, levando a alegações de que muitos dos mais de 100 membros envolvidos foram notificados de suas demissões.

Em um e-mail interno vazado, Matt Booty, presidente de estúdios e conteúdo de jogos da Microsoft, afirmou que a empresa estaria “transferindo algumas das pessoas que trabalhavam nele para um dos vários novos projetos promissores que a Blizzard tem nos estágios iniciais de desenvolvimento“.

De acordo com a Bloomberg, o projeto foi cancelado devido a problemas técnicos com a engine utilizada do jogo. Originalmente prototipado no Unreal Engine da Epic, os executivos da Blizzard decidiram que a tecnologia não atendia às suas necessidades para mapas vastos e suporte para até 100 jogadores simultaneamente.

Em uma mudança de direção, optaram por utilizar o Synapse, uma engine interna desenvolvido pela Blizzard originalmente para jogos móveis. No entanto, a implementação do Synapse enfrentou atrasos significativos, levando ao cancelamento do projeto quando ficou claro que não estava pronto para produção.

“Por mais difícil que seja tomar essas decisões, a experimentação e a assunção de riscos fazem parte da história e do processo criativo da Blizzard”, disse o porta-voz da Blizzard, Andrew Reynolds.

“As ideias chegam a outros jogos ou, em alguns casos, tornam-se seus próprios jogos. Começar algo completamente novo está entre as coisas mais difíceis de se fazer nos jogos, e estamos imensamente gratos a todas as pessoas talentosas que apoiaram o projeto.”


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *