Jogo de sobrevivência cancelado da Blizzard foi cancelado devido a problemas da engine


blizzard survival game

Na última quinta-feira, a Microsoft anunciou um plano de demissão que afetará cerca de 1.900 funcionários nas divisões de Xbox, Bethesda e Activision Blizzard.

A notícia veio acompanhada da confirmação de que o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, e o diretor de design, Allen Adham, estão deixando o estúdio. Além disso, foi revelado que o jogo de sobrevivência sem título, inicialmente anunciado em janeiro de 2022, não está mais em desenvolvimento.

O projeto, codinome Odyssey e inspirado em jogos como Minecraft e Rust, estava ambientado em um novo universo e estava em desenvolvimento há seis anos, conforme fontes da Bloomberg. A equipe responsável pelo projeto foi informada do cancelamento na quinta-feira, levando a alegações de que muitos dos mais de 100 membros envolvidos foram notificados de suas demissões.

Em um e-mail interno vazado, Matt Booty, presidente de estúdios e conteúdo de jogos da Microsoft, afirmou que a empresa estaria “transferindo algumas das pessoas que trabalhavam nele para um dos vários novos projetos promissores que a Blizzard tem nos estágios iniciais de desenvolvimento“.

De acordo com a Bloomberg, o projeto foi cancelado devido a problemas técnicos com a engine utilizada do jogo. Originalmente prototipado no Unreal Engine da Epic, os executivos da Blizzard decidiram que a tecnologia não atendia às suas necessidades para mapas vastos e suporte para até 100 jogadores simultaneamente.

Em uma mudança de direção, optaram por utilizar o Synapse, uma engine interna desenvolvido pela Blizzard originalmente para jogos móveis. No entanto, a implementação do Synapse enfrentou atrasos significativos, levando ao cancelamento do projeto quando ficou claro que não estava pronto para produção.

“Por mais difícil que seja tomar essas decisões, a experimentação e a assunção de riscos fazem parte da história e do processo criativo da Blizzard”, disse o porta-voz da Blizzard, Andrew Reynolds.

“As ideias chegam a outros jogos ou, em alguns casos, tornam-se seus próprios jogos. Começar algo completamente novo está entre as coisas mais difíceis de se fazer nos jogos, e estamos imensamente gratos a todas as pessoas talentosas que apoiaram o projeto.”


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *