AC League: Jogo Cooperativo Secreto da Franquia Assassin’s Creed Foi Cancelado, diz rumor


AC League

Segundo um rumor do site francês Origami, que possui um histórico confiável, a Ubisoft cancelou um projeto secreto cooperativo da franquia Assassin’s Creed, conhecido internamente pelo codinome AC League. A informação foi verificada com seis funcionários atuais da empresa antes da publicação.

É importante ressaltar que este não é o título Assassin’s Creed Invictus (o projeto multiplayer inspirado em Fall Guys), mas sim um jogo que originou-se como o modo cooperativo planejado para Assassin’s Creed Shadows. Com o tempo, evoluiu para um título independente, desenvolvido pela Ubisoft Annecy (estúdio de Steep e Riders Republic).

O projeto enfrentou questionamentos internos. A DLC cooperativa inicial foi considerada muito longa e cara para manter o nível de qualidade desejado. A equipe então optou por transformá-la em um jogo independente menor, baseado em Shadows, com foco em cooperação para até quatro jogadores – uma experiência que remeteria ao multiplayer de Assassin’s Creed Unity.

A Ubisoft Annecy chegou a planejar sessões alfa fechadas para maio, com o objetivo de testar e refinar o jogo antes de uma aprovação formal. Cerca de 85 de seus 270 funcionários estavam alocados no projeto.

No entanto, o cancelamento veio após uma revisão rigorosa dos projetos pela nova subsidiária Vantage Studios, que tem encerrado várias iniciativas. Após uma sessão interna de jogo na semana passada, os líderes do projeto foram informados da decisão.

Apesar do fim de AC League, a base tecnológica cooperativa desenvolvida pela Ubisoft Annecy não será totalmente descartada. Ela está sendo reaproveitada para possíveis modos cooperativos em futuros jogos da franquia, desde que sejam muito mais baratos de produzir do que o projeto cancelado.


San Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Jornalista, Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.