O Immortals of Aveum da EA eAscendant Studios já foi lançado, e as análises do jogo de tiro mágico para um jogador foram, na melhor das hipóteses, mornas. E acontece que as impressões sobre o desempenho técnico do jogo também não são exatamente positivas.
De acordo com uma análise técnica do FPS publicada pela Digital Foundry, em suas tentativas de atingir uma taxa de quadros de 60 FPS em todos os consoles, também fazendo uso dos recursos de última geração do Unreal Engine 5, como microgeometria Nanite e iluminação Lumen com ray tracing, Immortals of Aveum faz alguns sacrifícios significativos no que diz respeito à sua resolução.
Especificamente, tanto no PS5 quanto no Xbox Series X, o jogo é renderizado em uma resolução básica de 720p, antes de ser aumentado para 4K, cortesia do FSR2 da AMD. Enquanto isso, no Xbox Series S, a resolução básica é ainda menor, 768×436. Isso, como era de se esperar, resulta em qualidade de imagem borrada em todas as plataformas, sendo o Xbox Series S, a pior.
Enquanto isso, Immortals of Aveum também parece ter dificuldades com seu desempenho. Embora tenha como meta 60 FPS em todos os consoles, durante cenas particularmente movimentadas, como tiroteios agitados ou encontros com chefes, o jogo pode cair para os anos 50 e 40, e até mesmo para os 30 quando jogado em um Xbox Series S. Você pode ver a análise completa abaixo.
Immortals of Aveum está disponível para PS5, Xbox Series X/S e PC.