Metacritic promete “moderação mais rigorosa” após o “review bombing” de Horizon Forbidden West: Burning Shores


O Metacritic prometeu implementar “moderação mais rigorosa” depois que o DLC Burning Shores de Horizon Forbidden West foi sujeito a críticas “abusivas e desrespeitosas” dos jogadores.

Esteja avisado, spoilers para o DLC Burning Shores de Horizon Forbidden West estão neste artigo.

No início desta semana, informamos que o novo DLC do Horizon Forbidden West estava sendo criticado pelos fãs por causa da duração do DLC e dos recursos da história. No entanto, muitos jogadores também expressaram ódio contra a expansão Burning Shores por causa de um beijo opcional entre a protagonista Aloy e a companheira Seyka.

Muitas críticas furiosas citaram a agenda “despertada” da Sony e do desenvolvedor Guerrilla com o beijo de Aloy e Seyka, seguido por outras mensagens igualmente absurdas contra temas LGBTQ + no Metacritic. Agora, o site agregado de revisão entrou em cena, emitindo a longa declaração abaixo para a Eurogamer.

“Fandom é um lugar de pertencimento para todos os fãs e levamos a confiança e a segurança online muito a sério em todos os nossos sites, incluindo Metacritic. Metacritic está ciente das críticas abusivas e desrespeitosas de Horizon Forbidden West Burning Shores e temos um sistema de moderação em vigor para rastrear violações de nossos termos de uso”, diz a declaração do Metacritic.

“Nossa equipe analisa todas as denúncias de abuso (incluindo, mas não se limitando a racistas, sexistas, homofóbicos, insultos a outros usuários etc.) moderação nos próximos meses”, conclui o comunicado do site.

O Metacritic não chega a descrever o que realmente são essas ferramentas para lidar com mensagens odiosas e abusivas. Como observa a Eurogamer, no entanto, o Metacritic já começou a remover manualmente as análises de usuários selecionadas de seu site para o DLC Burning Shores de Horizon Forbidden West.

Em outro lugar, em notícias mais positivas relacionadas ao Horizon, a Guerrilla confirmou que o próximo jogo Horizon está em andamento em seu estúdio e continuará as aventuras de Aloy após o DLC Burning Shores.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.