O Hogwarts Legacy gerou mais de US$ 1,3 bilhão em receita, conforme revelado pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav
Isso é o que o CEO disse aos investidores durante a teleconferência inaugural de tecnologia, mídia e telecomunicações do SVB MoffettNathanson alguns dias atrás (via Seeking Alpha).
“E também temos essa filosofia na empresa de não ter conteúdo antes do tempo”, disse Zaslav ao falar sobre as mudanças que estão sendo feitas na empresa. “O jogo de Hogwarts, que estava programado para ser lançado 10 meses antes, mas não estava pronto. Vamos fazer direito. Gaste mais dinheiro, faça direito.
O executivo continuou mencionando sobre Hogwarts Legacy e acrescentou que o título é o jogo que mais cresce em 2023.
“Nós o lançamos e geramos mais de $ 1,3 bilhão com o jogo que mais cresceu este ano. Não queremos lançar um filme ou um jogo a menos que pensemos que é o nosso melhor trabalho. Mesmo se fizermos isso, metade do tempo ou 2/3 do tempo, não vai funcionar. Mas essa é a nova filosofia cultural da empresa. Somos uma empresa de contar histórias. Os melhores criativos lutam para tornar nosso conteúdo o melhor possível.”
Bastante interessante desde o início deste mês, a Warner Bros. revelou que o jogo faturou mais de US $ 1 bilhão apenas em vendas no varejo, sem contar as vendas digitais, que representam cerca de metade das vendas totais do jogo. Além disso, esses números de vendas provavelmente não incluem números de vendas de Hogwarts no PlayStation 4 e Xbox One, cujas versões foram lançadas no início de maio. Conforme relatado anteriormente, as vendas de Hogwarts Legacy já ultrapassaram 15 milhões de cópias após o lançamento no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S em fevereiro deste ano.
Hogwarts Legacy já está disponível globalmente em PC e consoles. Ainda este ano, o jogo também será lançado no Nintendo Switch, que possui uma base de usuários instalada de mais de 125 milhões.
Confira o que achamos do jogo no nosso review de Hogwarts Legacy.