Hoje marca o início de uma nova era para a PlayStation, com Hiroki Totoki assumindo o papel de CEO após a aposentadoria de Jim Ryan, um pilar da empresa por mais de três décadas. Enquanto mantém suas responsabilidades corporativas, Totoki está firmemente focado em encontrar um sucessor à altura de Ryan, enquanto delinea o “próximo capítulo do futuro da PlayStation“.
Embora ocupando temporariamente o cargo, Totoki não tem planos imediatos de reformular a marca e a estratégia da PlayStation. No entanto, suas opiniões anteriores ecoam as atuais iniciativas multiplataforma da empresa, visando expandir para PC e dispositivos móveis. Conhecido como o “homem dos números“, Totoki expressou o desejo de uma abordagem mais “agressiva” para melhorar as margens de lucro da divisão.
No ano passado, ao anunciar sua aposentadoria, Jim Ryan citou as dificuldades crescentes das viagens entre a Europa, os EUA e o Japão como um dos principais motivos para sua saída.
“Sairei daqui tendo o privilégio de trabalhar em produtos que tocaram milhões de vidas em todo o mundo; a PlayStation sempre fará parte da minha vida e me sinto mais otimista do que nunca sobre o futuro da SIE. Quero agradecer a Yoshida-san por depositar tanta confiança em mim e ser um líder incrivelmente sensível e solidário.”
O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, acrescentou:
“Jim Ryan foi um líder inspirador durante todo o seu período conosco, mas nunca mais do que na supervisão do lançamento do PlayStation 5 em meio à pandemia global de COVID. A equipe da SIE tem sido constantemente desenvolvida e o PlayStation 5 está a caminho de se tornar o console de maior sucesso da SIE até agora. Estou imensamente grato a Jim por todas as suas conquistas.”
0 Comentários