A Rockstar Games solicitou aos desenvolvedores que trabalham no GTA 6 que retornem ao escritório em abril, limitando o trabalho remoto para as etapas finais da produção. A comunicação foi feita por e-mail aos funcionários por Jenn Kolbe, chefe de publicação da empresa, confirmada pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg.
Os motivos dessa solicitação são principalmente relacionados à produtividade e segurança. A Rockstar Games busca minimizar o risco de novos incidentes, como o roubo de dados ocorrido em setembro de 2022 ou a divulgação prematura de material promocional, mantendo a equipe sob controle.
No e-mail, Kolbe destacou os benefícios tangíveis de trabalhar no escritório e afirmou que essas mudanças visam garantir o lançamento do próximo Grand Theft Auto com o nível de qualidade e polimento necessário, além de um cronograma de lançamento adequado à escala e ambição do jogo.
No entanto, de acordo com Schreier, muitos funcionários da Rockstar não estão satisfeitos com essa decisão.
GTA 6 foi oficialmente anunciado no final do ano passado, com previsão de lançamento para 2025. Inicialmente será lançado para PS5 e Xbox Series X/S, com planos futuros para lançamento no PC. Dada a longevidade do GTA 5, é provável que o GTA 6 também se estenda para a próxima geração de consoles.
Relacionados:
- Rumor: GTA 6 pode ser lançado depois de abril de 2025
- GTA 6 está “em busca da perfeição”, diz chefe da Take-Two
- Trailer de GTA 6 recriado pela equipe Hyundai WRC
Grand Theft Auto 6 é um jogo de crime de mundo aberto que leva os fãs de volta às ruas cheias de neon de Vice City.
0 Comentários