Ghostwire Tokyo roda melhor no PS5 do que no Xbox Series


Ghostwire Tokyo foi um dos destaques do ano passado, com a aventura de ação da Tango Gameworks entrando na lista de vários jogos do ano. Um exclusivo temporário para o PlayStation 5, o título foi lançado no Xbox Series X/S há uma semana. Mas, de acordo com uma análise, o jogo roda significativamente pior no console da Microsoft do que no da Sony.

Os especialistas em tecnologia Digital Foundry fizeram suas comparações lado a lado e acharam o port do Xbox “quantificavelmente pior“, pois seu desempenho ficou atrás da versão PS5, que em si não era a melhor vitrine para o hardware. Embora Ghostwire Tokyo pareça ótimo com uma recriação atmosférica e detalhada da capital do Japão, ele sofre de alguns problemas de desempenho, que são piores no Xbox Series e especialmente no Series S.

Oliver Mackenzie, da Digital Foundry, falou em um episódio recente do podcast DF Direct e disse: “em geral, [Ghostwire Tokyo] funciona pior que o PlayStation 5 e a Série S é uma bagunça“. Mackenzie chamou isso de “situação realmente estranha” e uma surpresa, considerando que o desenvolvedor do jogo pode ser considerado um estúdio de desenvolvimento próprio da Microsoft.

O detalhamento do DF revelou que, embora as resoluções entre as versões PS5 e Xbox fossem “bastante semelhantes”, o modo de qualidade do Xbox tem uma resolução “moderadamente inferior” ao PS5 e que o desempenho é “normalmente 5 a 10% inferior ao PlayStation 5 [ao comparar] o mesmo cena”. Além disso, os reflexos de traçado de raio são supostamente de pior qualidade no console da Microsoft, enquanto também há erros de alinhamento de sombra com as sombras de traçado de raio.

No menos poderoso Xbox Series S, ambos os modos gráficos do jogo – Desempenho e Qualidadecarecem de ray tracing, enquanto o modo Desempenho aparentemente roda a menos de 60 quadros por segundo. Não que a versão PS5 seja perfeita, no entanto. John Linneman e Alex Battaglia, da Digital Foundry, notaram problemas com o jogo PS5 e esperavam que fossem corrigidos no futuro, mas Mackenzie observou que os problemas não apenas não foram resolvidos, mas pareciam piorar.

No entanto, é importante acrescentar que o Digital Foundry ganhou sua reputação especificamente ao observar de perto o desempenho dos jogos e fazer comparações lado a lado, e tudo isso não significa que o Ghostwire Tokyo de repente não possa ser jogado e que os proprietários do Xbox devam não dê uma chance ao jogo. O título continua sendo um jogo decente, enquanto os problemas de desempenho podem ser resolvidos em atualizações futuras. Com esse nível de análise intensa, os jogadores podem se sentir enganados, mas como o Ghostwire Tokyo está no Game Pass, os assinantes podem facilmente verificar por si mesmos e determinar se tais problemas são um obstáculo ao jogo.

Ghostwire Tokyo chegou ao Xbox Game Pass e PC Game Pass em 12 de abril, juntamente com a atualização gratuita do Spider’s Thread, que incluía várias adições, como novas áreas de jogo, cenas de história e modo de jogo bônus, entre outros.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.