Shinji Mikami, o criador da franquia Resident Evil, elogiou Ghost of Tsushima da Sucker Punch Productions.
O ex-desenvolvedor da Capcom e Tango Gameworks compartilhou seu breve pensamento sobre o épico samurai no Twitter, que incluímos abaixo.
t's been quite a while since it was released, but I completed Ghost of Tsushima.
It was a lot of fun, the last part was great. pic.twitter.com/QWinMwCHuP— 三上 真司 (@shinji_mikami) May 16, 2023
Mikami-san começou sua carreira de jogo na Capcom e trabalhou em títulos da Disney, incluindo Goof Troop, antes de se dedicar a Resident Evil, que foi um título pioneiro de terror de sobrevivência baseado nas fundações de Alone in the Dark e Sweet Home.
Ele também é o cérebro por trás de jogos como Dino Crisis e Resident Evil 4, o último dos quais revolucionou a franquia e influenciou inúmeros jogos de tiro em terceira pessoa. Depois de deixar a Capcom, ele trabalhou em empresas como Clover Studio e Platinum Games, antes de fundar a Tango Gameworks em 2010 antes de partir este ano.
Ghost of Tsushima foi lançado para PS4 em julho de 2020 e foi aprimorado para PS5 como Ghost of Tsushima: Director’s Cut em agosto seguinte.
No final do século XIII, o império mongol devastou nações em sua campanha para conquistar o Oriente. A Ilha de Tsushima é tudo que resta entre a ilha principal do Japão e a imensa frota invasora dos mongóis liderada por um general ardiloso e implacável, Khotun Khan. Enquanto a ilha é devastada pela primeira onda de ataques mongóis, surge Jin Sakai, um corajoso guerreiro samurai que é um dos últimos sobreviventes de seu clã. Ele está decidido a fazer o que for preciso, custe o que custar, para proteger seu povo e recuperar seu lar. Para isso, será necessário deixar de lado as tradições que o moldaram como guerreiro e forjar um novo caminho, o do Fantasma, travando uma guerra atípica pela liberdade de Tsushima.