A Sony retirou o port de Ghost Of Tsushima: Director’s Cut de 180 países no Steam para PC.
Curiosamente, esses são os mesmos 180 países que agora não têm acesso ao Helldivers 2, após a controvérsia envolvendo a Sony ao tentar obrigar os jogadores de PC a criarem uma conta na PSN.
Embora a Sucker Punch tenha esclarecido que os jogadores não precisarão vincular uma conta da PlayStation Network para jogar a campanha principal de Ghost Of Tsushima, eles terão que fazê-lo se quiserem acessar o multiplayer online do jogo, o Modo Lendas.
Sony has now also blocked all of these countries from purchasing Ghost of Tsushima: DIRECTOR'S CUT.https://t.co/GyYVHSUeCU pic.twitter.com/84k6adOVGX
— Pirate Software (@PirateSoftware) May 10, 2024
Ghost Of Tsushima ainda não foi lançado para PC, então os jogadores não podem criticar o jogo como fizeram com Helldivers 2. Isso também significa que solicitar um reembolso para quem pré-encomendou Ghost Of Tsushima não será um problema.
É evidente que a Sony está tentando evitar a situação que enfrentou com Helldivers 2, onde vendeu o jogo em regiões que, de acordo com suas próprias regras de vinculação de contas, não deveria ter sido vendido.
No entanto, retirar os jogos de quase 200 países não é uma solução completa. Helldivers 2 ainda está excluído desses mesmos 180 países, mesmo com a vinculação da conta permanecendo opcional.
O mais surpreendente é o silêncio da Sony. Se a vinculação de contas pode ser uma opção, e a reação dos jogadores de Helldivers 2 foi suficiente para fazer a Sony reverter sua decisão inicial, por que não manter a opção para todos os jogos publicados para PlayStation PC?
Não está claro como a Sony pretende resolver isso, já que não parece estar tomando decisões lógicas aos olhos de qualquer espectador casual. Pelo menos isso mostra que quando a Sony disse que “ainda estava aprendendo” sobre publicar e vender jogos em mercados de PC para jogadores de PC, estava falando a verdade.
0 Comentários