FTC tem tentativa de bloquear a compra da Activision Blizzard pela Microsoft negada


microsoft acusa ftc violar constituição americana compra activision

A Federal Trade Commission (FTC) dos EUA teve o que pode ser sua tentativa final de bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft negada.

Poucas horas depois que a juíza distrital dos EUA Jacqueline Scott Corley, que presidiu o caso principal, rejeitou a moção inicial da FTC para apelar contra a decisão desta semana da Microsoft e da Activision Blizzard , o Tribunal de Apelações do Nono Circuito também encerrou um pedido de alívio de emergência.

“O pedido de medida cautelar foi negado”, declara o processo do Tribunal de Apelações do Nono Circuito. “O cronograma de briefing existente permanece em vigor.”

Isso agora significa que a Microsoft está livre para prosseguir com a aquisição nos Estados Unidos, embora se não o fizer até o final de 18 de julho, será necessária uma renegociação dos termos da aquisição com a Activision.

“Agradecemos a resposta rápida do Nono Circuito negando a moção da FTC para adiar ainda mais o acordo”, disse o vice-presidente e presidente da Microsoft, Brad Smith, ao The Verge. “Isso nos aproxima mais um passo da linha de chegada nesta maratona de análises regulatórias globais.”

Ontem, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido estendeu seu prazo para uma decisão final sobre a oferta de aquisição da Microsoft pela Activision Blizzard.

Esperava-se que o regulador bloqueasse formalmente o acordo – conforme anunciado anteriormente – em 18 de julho, mas a Microsoft apresentou uma proposta “detalhada e complexa” com mudanças nas circunstâncias. Como tal, o CMA levará mais seis semanas para considerar a nova submissão, com este período revisado terminando em 29 de agosto.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.