A Federal Trade Commission (FTC) dos EUA teve o que pode ser sua tentativa final de bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft negada.
Poucas horas depois que a juíza distrital dos EUA Jacqueline Scott Corley, que presidiu o caso principal, rejeitou a moção inicial da FTC para apelar contra a decisão desta semana da Microsoft e da Activision Blizzard , o Tribunal de Apelações do Nono Circuito também encerrou um pedido de alívio de emergência.
“O pedido de medida cautelar foi negado”, declara o processo do Tribunal de Apelações do Nono Circuito. “O cronograma de briefing existente permanece em vigor.”
Isso agora significa que a Microsoft está livre para prosseguir com a aquisição nos Estados Unidos, embora se não o fizer até o final de 18 de julho, será necessária uma renegociação dos termos da aquisição com a Activision.
“Agradecemos a resposta rápida do Nono Circuito negando a moção da FTC para adiar ainda mais o acordo”, disse o vice-presidente e presidente da Microsoft, Brad Smith, ao The Verge. “Isso nos aproxima mais um passo da linha de chegada nesta maratona de análises regulatórias globais.”
Ontem, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido estendeu seu prazo para uma decisão final sobre a oferta de aquisição da Microsoft pela Activision Blizzard.
Esperava-se que o regulador bloqueasse formalmente o acordo – conforme anunciado anteriormente – em 18 de julho, mas a Microsoft apresentou uma proposta “detalhada e complexa” com mudanças nas circunstâncias. Como tal, o CMA levará mais seis semanas para considerar a nova submissão, com este período revisado terminando em 29 de agosto.