FTC é acusada de ficar do lado da Sony pelo acordo com a Microsoft e Activision


Microsoft compra Activision Blizzard

A presidente da Federal Trade Commission (FTC) dos Estados Unidos, Lina Khan, foi interrogada por legisladores por supostamente se aliar à Sony no acordo com a Microsoft Activision. Khan apareceu em uma audiência do Congresso na terça-feira, discutindo uma série de tópicos entre os quais a questão da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft surgiu algumas vezes.

Resposta da FTC aos legisladores sobre o acordo com a Microsoft Activision

Vários vídeos circulando no Twitter mostram vários legisladores questionando Khan sobre ficar do lado da Sony, apesar de sua posição dominante, em resposta ao qual Khan disse que, por uma questão de política, a FTC obtém feedback de participantes do mercado que provavelmente serão afetados por fusões e aquisições, independentemente do tamanho deles.

Khan disse que não está em posição de entrar em detalhes sobre o acordo porque uma decisão ainda não foi tomada, mas argumentou que a FTC faz seus próprios julgamentos independentes com base na lei e nos fatos.

Em uma ocasião, Khan foi questionado sobre a coordenação da FTC com reguladores estrangeiros para impedir fusões e aquisições de empresas americanas, ao que Khan disse que a FTC faz a ligação com contrapartes em outros países, mas negou que seja em detrimento das empresas americanas.

A Autoridade de Concorrência e Mercados reguladora do Reino Unido será a primeira a chegar a uma decisão sobre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft em 26 de abril.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.