Franquia Resident Evil vendeu mais de 146 milhões de cópias em todo o mundo


franquia resident evil vendas 146 milhões unidades

A série Resident Evil já ultrapassou 146 milhões de unidades vendidas globalmente, anunciou a Capcom durante seu relatório do primeiro trimestre.

Seu jogo mais recente, Resident Evil 4 Remake, já vendeu cinco milhões de unidades em todo o mundo após seu lançamento no PS5, PS4, PC e Xbox Series X/S em março de 2024. Embora o jogo tenha visto o lançamento de The Mercenaries como DLC gratuito , A Capcom também está planejando um modo PSVR 2 para o título de terror, e está desenvolvendo Separated Ways, que apresenta Ada Wong como personagem jogável.

A série Resident Evil foi criada por Shinji Mikami, com a primeira entrada na franquia de terror de sobrevivência lançada em março de 1996 no Japão, onde é conhecida como Biohazard. Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis seguiram em 1998 e 1999, respectivamente, com a série tendo visto inúmeras sequências e spin-offs ao longo dos anos em vários formatos.

Resident Evil 4 foi lançado em 2005 e abandonou os planos de fundo pré-renderizados, levando a série a uma direção mais voltada para a ação que colocava mais ênfase em grandes cenários e atirando em hordas de inimigos. Resident Evil 5 e Resident Evil 6 expandiram essa fórmula, mas Resident Evil 7: Biohazard trouxe a série de volta às suas raízes de terror de sobrevivência com um cenário mais íntimo e ponto de vista em primeira pessoa.

A Capcom não anunciou nenhum novo jogo de Resident Evil neste momento, mas com a série se aproximando de seu 30º aniversário em 2026, certamente há algo a caminho. De fato, um desses títulos pode ser Resident Evil 9, que supostamente está sendo planejado para um lançamento em 2025.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.