Forspoken foi criticado em várias direções, mesmo antes de seu lançamento, mas um dos componentes mais comentados é o dos diálogos entre a protagonista – Frey – e seu bracelete senciente. A atriz que interpretou a personagem, Ella Balinska, não parece incomodada com isso.
Falando ao The Verge, Balinska disse que Frey não é uma personagem comum e que o público tem reações diferentes a coisas que não está acostumado a ver. Ele diz que “ama” a comunidade de jogos pelo esforço que eles fazem para explorar o conteúdo de cada jogo que jogam, mas Balinska acha que Frey é uma protagonista “fantástica e objetiva“, mesmo que seu diálogo seja irritante.
“Acho que as pessoas sempre têm uma resposta positiva ou negativa a algo que não estão acostumadas a ver, e isso é ótimo porque é assim que incitamos a mudança”, disse Balinska. “ Este é um jogo incrível que saiu com um protagonista incrível que é tão ousado, tão impetuoso, tão relutante da melhor maneira possível.”
Em geral, de qualquer forma, as críticas não são direcionadas à atriz, mas sim à qualidade do roteiro, que não convenceu os fãs. Até os críticos responderam friamente: as notas das resenhas internacionais estão um pouco acima da suficiência de fato. Confira o que achamos do jogo no nosso review de Forspoken.