A Square Enix anunciou que o projeto do remake de Final Fantasy 7 terá conexões com Advent Children, o filme em CG lançado em 2005 que narra os eventos ocorridos dois anos após o desfecho do jogo original.
Em uma entrevista ao The Guardian, Tetsuya Nomura, o diretor criativo, confirmou que a história de personagens como Rufus será expandida e terá vínculos com Advent Children, ampliando, assim, o universo do jogo e fornecendo mais contexto sobre o estado de Gaia.
Embora Nomura não tenha revelado muitos detalhes, ele assegura que aqueles que completarem todos os remakes de Final Fantasy 7 obterão informações que os conectarão a Advent Children e estabelecerão uma ligação entre os dois projetos.
O diretor criativo afirmou que desde o início percebeu que um simples remake direto não seria suficiente para honrar essa história memorável. Segundo Nomura, criar apenas uma versão visualmente aprimorada do original resultaria em um projeto de escala muito menor e, provavelmente, não atenderia às expectativas.
“Para despertar o interesse de mais pessoas e dar motivação aos jogadores para o jogar novamente, precisávamos de mudar Final Fantasy 7 e adicionar novos elementos, para fazer do Remake o que devia ser, ao invés de simplesmente seguir o original.”
Esta expansão do universo Final Fantasy 7 no projeto remake significa que assistirás a novos eventos, descobrirá mais cenas e informações sobre personagens fora do grupo principal e até terá essa ponte para Advent Children.