Também hoje, a Square Enix postou no Twitter o comentário de um dos membros da equipe de desenvolvimento de Final Fantasy 7 Rebirth. Desta vez é a vez do co-diretor Motomu Toriyama, que garante que não é necessário jogar Final Fantasy 7 Remake para compreender o segundo capítulo.
Especificamente, Toriyama diz que a equipe “fez os preparativos necessários” para que mesmo os novos jogadores possam aproveitar plenamente a jornada de Cloud e seus companheiros em Rebirth.
“Não, fizemos nossos preparativos para que os jogadores que não tiveram a chance de jogar o primeiro jogo possam aproveitar Final Fantasy 7 Rebirth”, diz o post de Toriyama.
Final Fantasy VII Rebirth
Developer comment number 4#FF7R pic.twitter.com/vsmJZvDljw— FINAL FANTASY VII (@finalfantasyvii) June 5, 2023
Infelizmente não está claro em que consistem esses “preparativos”, mas podemos supor que haverá um clássico filme de resumo no início do jogo dos eventos de Final Fantasy 7 Remake, talvez acompanhado de resumos textuais para serem lidos com calma através o banco de dados interno do jogo.
Entre outras coisas, a mensagem de hoje dos desenvolvedores é a quarta publicada em tantos dias e, portanto, a teoria segundo a qual a “mensagem número 7” chegará em 8 de junho, dia em que acontecerá o Summer Game Fest, parece para ganhar cada vez mais credibilidade . Em suma, neste momento há uma boa chance de Final Fantasy 7 Rebirth ser um dos protagonistas do evento organizado por Geoff Keighley. Veremos.