Hironobu Sakaguchi, o criador da franquia Final Fantasy, parece estar bastante impressionado com a última entrada da tão amada série de RPG, declarando Final Fantasy XVI como a fantasia “definitiva“.
Final Fantasy XVI tem sido uma série bastante polarizadora, com muitos fãs satisfeitos com a direção que tomou e outros, bem, mais do que um pouco irritados. O ponto de vista de Sakaguchi-san viu muitas pessoas concordarem com ele, embora, ao mesmo tempo, houvesse alguns usuários no Twitter que ficaram felizes em compartilhar sua discordância.
Hironobu Sakaguchi, the creator of Final Fantasy, seems to have played through #FinalFantasyXVI and praised it, calling it "the ultimate fantasy, "FINAL FANTASY'". https://t.co/yY7CivKXzH
— Shinobi602 (@shinobi602) August 14, 2023
Apesar de atrair algumas críticas dos fãs, Final Fantasy XVI recebeu fortes críticas dos críticos (você pode ler nosso próprio veredicto sobre o jogo aqui) e vendeu três milhões de cópias durante o período de lançamento. Apesar de algumas pessoas sugerirem que vendeu mal, a Square Enix insistiu que Final Fantasy XVI vendeu bem em relação à base de instalação do PS5.
Fantasia épica sombria onde o destino é decidido por Eikons e os Dominantes que os controlam. Esta é a história de Clive Rosfield, guerreiro que jura vingança contra o Eikon das trevas, Ifrit, entidade misteriosa que traz calamidade por onde passa.