Final Fantasy XVI usa uma engine desenvolvida pela Creative Business Unit III; Luminous Engne foi descartada no início


Enquanto o desenvolvimento de Final Fantasy XVI falou longamente sobre muitos dos recursos do jogo, eles não foram exatamente próximos sobre a engine que alimenta o próximo jogo da série. Agora que estamos a menos de um mês do lançamento, o diretor Naoki Yoshida finalmente se abriu sobre o assunto.

Falando com a publicação espanhola Vandal durante um recente evento prático realizado em vários países ao redor do mundo, Naoki Yoshida confirmou que o jogo está usando uma engine de jogo desenvolvido pela Creative Business Unit III, o estúdio responsável pelo desenvolvimento de Final Fantasy XVI. Esta engine, aparentemente, ainda não tem nome.

Quanto ao motivo pelo qual a equipe optou por uma nova engine construída do zero, Naoki Yoshida confirmou que era meio que uma necessidade, apesar dos desafios, já que a outra engine desenvolvida pela Square Enix, a Luminous Engine, que alimenta Final Fantasy XV e Forspoken, foi descartada desde cedo. Quando o desenvolvimento do décima sexto jogo principal da série começou, a equipe de desenvolvimento do jogo anterior ainda estava focada em trabalhar no conteúdo adicional do jogo, então eles ainda não haviam criado um manual para a engne, nem poderiam fornecer qualquer suporte. Quanto ao motivo pelo qual a equipe não optou pela Unreal Engine, Naoki Yoshida não disse.

Não importa a engine que alimenta a experiência, Final Fantasy XVI está se preparando para ser um jogo incrível. Embora o sistema de batalha de ação completo possa desanimar alguns fãs, eles ainda encontrarão muitos recursos familiares, já que o jogo pode não faltar quando se trata de elementos tradicionais de RPG, conforme destacado por Kai em sua última prévia.

“Ser capaz de finalmente ver as paisagens urbanas e se envolver em missões secundárias, tão mundanas quanto as missões de busca de entrega podem ser antes de uma introdução, me dá alguma esperança de que Final Fantasy XVI seja capaz de trazer a parte RPG da equação para o primeiro plano sem fazer sacrifícios para acomodar a jogabilidade de ação.”

Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho no PlayStation 5 em todo o mundo. 


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.