No mês passado, jogadores de todo o mundo puderam experimentar a experiência que o Exoprimal da CAPCOM oferecerá quando for lançado neste inverno para PC e consoles. A julgar pelo que a editora japonesa revelou, foi um gostinho bem pequeno.
Com uma nova mensagem compartilhada no site oficial do jogo, a CAPCOM revelou em detalhes o conteúdo que estará disponível em Exoprimal no lançamento. Isso incluirá missões sem combate direto entre jogadores, cutscenes e missões relacionadas à história que permitirão aos jogadores mergulhar mais fundo no mundo e nos personagens do jogo, missões cooperativas de 10 jogadores com uma variedade de objetivos diferentes, equipamentos chamados Modus que permitirão maior personalização de Exosuits e muito mais.
Sendo um jogo live service, o Exoprimal receberá novos conteúdos após o lançamento. De acordo com a CAPCOM, o jogo terá variantes Exosuit que permitirão diferentes estilos de jogo, como um traje Deadeye com um rifle de rajada que também pode ser usado como espingarda e colaboração com outros títulos da CAPCOM. O último não é novidade para a editora, já que Monster Hunter Rise obteve conteúdo de colaboração baseado em outras propriedades do editor.
A variedade de missões foi definitivamente um dos maiores problemas que notei no beta aberto do Exoprimal. Embora a jogabilidade seja divertida o suficiente, o sucesso do jogo dependerá de quão bem ele será suportado após o lançamento. Com os jogos de serviço ao vivo lutando fora de alguns jogos de sucesso, a CAPCOM realmente terá que oferecer algo único se quiser que seu jogo se destaque de outros títulos semelhantes.
Exoprimal será lançado no PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S e Xbox One em 13 de julho. O jogo também estará disponível desde o primeiro dia no Xbox Game Pass.