Ex-chefe da PlayStation quer uma melhor preservação de games


Presidente mundial da PlayStation, Shawn Layden, deixará a Sony

A questão da preservação de videogames tem ganhado destaque nos últimos anos. À medida que os jogos continuam a evoluir e se expandir, muitos de nós passaram a reconhecer a importância de não deixar para trás os grandes títulos do passado.

Shawn Layden, ex-presidente da Sony Interactive Entertainment World Studios, que desempenhou um papel fundamental na formação do cenário atual da PlayStation Studios, abordou recentemente esse tema no podcast Lan Parties. Layden destacou a relevância da preservação, afirmando:

“A preservação é crucial. Eu espero que mais pessoas na indústria, especialmente as principais empresas, comecem a perceber que existe uma obrigação e uma responsabilidade nesse sentido. O que estamos fazendo não é algo descartável. Deveria perdurar ao longo do tempo, porque as futuras gerações também deveriam poder desfrutar desse legado da mesma maneira que nós o fazemos. É lamentável que não estejamos fazendo mais para protegê-lo.”


Sanzio Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.