Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, expressou aos fãs o desejo da Creative Business Unit 3 da Square Enix de continuar trabalhando na série.
Após concluir a versão para PlayStation 5, a equipe está agora empenhada em desenvolver a versão para PC. Yoshida mencionou a possibilidade de apresentar conteúdo adicional em colaboração com Final Fantasy 14, outro jogo no qual ele também atua como produtor.
CBU3 is open & willing to create more FF games in the future
byu/kaoru_kajiura inFinalFantasy
Yoshida não sugeriu a inclusão de conteúdo adicional de grande escala, como mais história ou missões, mas falou sobre a possibilidade de compartilhar conteúdo entre os dois jogos.
O comentário mais interessante foi sobre o futuro, em que Yoshida afirmou que a equipe está ansiosa para trabalhar em mais jogos da série e não se limitar apenas a Final Fantasy 16.
Isso não implica necessariamente em Final Fantasy 16-2, mas sim que a Creative Business Unit 3 deseja desenvolver mais jogos da série Final Fantasy, que podem até estar fora da linha principal numerada.
Fantasia épica sombria onde o destino é decidido por Eikons e os Dominantes que os controlam. Esta é a história de Clive Rosfield, guerreiro que jura vingança contra o Eikon das trevas, Ifrit, entidade misteriosa que traz calamidade por onde passa.