Epic Games culpa a Sony por não poder vender jogos a preços mais baixos na sua loja


Sony adquire participação na Epic Games por 250 milhões de dólares

Em meio ao processo em curso entre a Epic Games e o Google, o CEO da Epic, Tim Sweeney, alegou que um acordo com a Sony Interactive Entertainment impede a empresa de repassar quaisquer economias aos clientes. Isso significa que a Epic não pode vender itens do jogo a preços mais baixos em plataformas que não sejam da Sony, comparados aos disponíveis no PlayStation.

De acordo com o The Verge, o Google está questionando essa afirmação de Sweeney devido ao fato de a Sony ser uma acionista significativa da Epic Games, com bilhões de dólares investidos. A disputa legal entre Epic e Google teve início em 2020, quando a Epic questionou a taxa de 30% da Play Store sobre compras in-app. A reação da Epic foi buscar alternativas para evitar essas taxas nas lojas da Google e da Apple, levando à remoção do Fortnite de ambas as plataformas.

A Epic seguiu com processos contra a Apple e o Google, com a primeira batalha decidida a favor da Apple, apesar de vários recursos. Agora, a Epic avança para a segunda etapa do processo com o Google.

Sobre a declaração de Sweeney a respeito da Sony, é relevante mencionar que os processos judiciais revelaram que a Epic pressionou a Sony a permitir o cross-play no Fortnite e, consequentemente, a integração entre diferentes plataformas. A Sony, por sua vez, concordou em receber uma porção das compras in-app do jogo. É plausível que a empresa tenha estipulado uma condição para evitar que a Epic ofereça conteúdo a preços mais baixos em outras plataformas, já que isso poderia resultar em jogadores adquirindo itens mais baratos em outros lugares, aproveitando a integração entre plataformas e, assim, reduzindo a fatia lucrativa da Sony.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *