A Embracer Group disse, após seus planos de reestruturação, que pretende transformar o Senhor dos Anéis em “uma das maiores franquias de jogos do mundo”.
Falando em uma carta aberta para seus 17.000 funcionários, o figurão da Embracer, Lars Wingefors, revelou que pretende “colocar maior foco na propriedade intelectual interna e aumentar o financiamento externo de jogos de grande orçamento”.
Enquanto isso, falando em um webcast após o anúncio de seus planos de reestruturação, Matthew Karch, diretor interino de operações, disse que a empresa colocará grande foco na IP de O Senhor dos Anéis.
Tenho um alto grau de confiança de que todo esse processo se traduzirá facilmente em uma melhor seleção de produtos, mais lucrativa e que nos dará uma maior oportunidade de crescimento no futuro, além de ajudar a alavancar a propriedade intelectual que possuímos em nossa organização. Somos donos de O Senhor dos Anéis e sabemos que precisamos explorar O Senhor dos Anéis de uma maneira muito significativa e transformá-lo em uma das maiores franquias de jogos do mundo. Isso é obviamente algo que vamos fazer. Esse é um uso muito melhor dos recursos do que alguns dos outros projetos nos quais algumas de nossas equipes estão trabalhando.
Os direitos de O Senhor dos Anéis e O Hobbit foram adquiridos pelo Grupo Embracer em agosto de 2022 e, no mês passado, a empresa fechou um acordo com a Amazon Games para criar um MMO baseado no épico de fantasia muito amado.