Embracer Group anuncia que se dividirá em três empresas


Grupo Embracer adquire mais 4 estúdios

Embracer Group, a empresa reconhecida por adquirir um número excessivo de estúdios, editoras e propriedades intelectuais e depois demitir milhares quando as coisas não corriam bem, está prestes a se dividir em três entidades distintas. Seguindo seu vasto plano de reestruturação, o negócio está dividindo-se em um trio de empresas, cada uma com sua própria liderança e especialização.

O Asmodee Group assumirá o controle dos jogos de mesa, enquanto o império de jogos eletrônicos da Embracer será dividido entre duas novas entidades: ‘Coffee Stain & Friends‘ e ‘Middle-earth Enterprises & Friends‘. Não é uma invenção.

Relacionado: Take-Two compra a Gearbox da Embracer Group por quase meio bilhão de dólares

Coffee Stain & Friends será encarregada dos jogos indie e A/AA premium e gratuitos para PC/console e dispositivos móveis. Além da Coffee Stain, este grupo incluirá nomes como Ghost Ship, Tarsier, Tuxedo Labs e THQ Nordic, com controle de IPs como Deep Rock Galactic, Goat Simulator, Satisfactory, Wreckfest, Teardown, Valheim e mais de 200 outras IPs.

A Middle-earth Enterprises & Friends liderará o desenvolvimento e publicação de AAA. Sob esse guarda-chuva estarão estúdios como Crystal Dynamics, Dambuster Studios, Eidos-Montréal, Flying Wild Hog Studios, Tripwire, Vertigo Games, Warhorse Studios e 4A Games. Os IPs incluirão Tomb Raider, Deus Ex, Dead Island, Killing Floor, Kingdom Come Deliverance, Metro e, claro, O Senhor dos Anéis.

Saiba mais: Saber Interactive se separa da Embracer Group, levando consigo 38 projetos de games

A lógica por trás dessa decisão não é apenas tornar a empresa mais atraente para os acionistas, mas também aumentar a eficácia de cada grupo. Cada um operará de forma independente, capaz de se concentrar em seus próprios objetivos e metas, em vez de serem liderados por um único conselho. “A nova estrutura permite os melhores modelos, portfólios e estratégias de entrada no mercado possíveis para jogos indie, bem como jogos AAA, por meio de duas entidades separadas e mais focadas”, diz o comunicado de imprensa.

Embora os nomes das empresas de videogame sejam claramente intrigantes e a trajetória da Embracer nos últimos anos seja algo a ser estudado, no geral, isso parece ser um passo positivo. A empresa, como uma única entidade, era claramente pesada demais para ser sustentável; dividir-se assim permitirá que cada grupo trabalhe de forma mais focada.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *