O Embracer Group está em processo de venda de uma de suas principais subsidiárias, a Sabre Interactive, de acordo com uma fonte familiarizada com a transação que conversou com Jason Schreier da Bloomberg.
A Sabre Interactive está sendo adquirida por um grupo de investidores privados em um acordo avaliado em até US$ 500 milhões. Com essa transação, a Sabre se tornará uma empresa privada, mantendo cerca de 3.500 funcionários, conforme informado pela fonte.
Apesar da venda, a empresa continuará a desenvolver o aguardado remake de Star Wars: Knights of the Old Republic Remake. Além disso, o acordo possibilita que a Sabre traga consigo várias subsidiárias da Embracer.
Entre as subsidiárias atualmente sob a Sabre estão 3D Realms, 4A Games, Aspyr Media, New World Interactive, Slipgate Ironworks, Tripwire Interactive e outras.
A Embracer enfrentou desafios desde que uma parceria de US$ 2 bilhões com um grupo de jogos apoiado pelo fundo soberano da Arábia Saudita fracassou. Como parte de uma reestruturação em curso, a empresa cancelou 29 jogos não anunciados de julho a dezembro de 2023 e demitiu cerca de 1.400 funcionários.
Em dezembro, a Embracer tinha 132 estúdios de videogame, uma redução em relação aos 139 de junho. Além disso, o número de estúdios externos com os quais a empresa trabalha caiu de 59 para 50. Dos 1.400 funcionários demitidos, 871 eram desenvolvedores internos de jogos, 252 não eram desenvolvedores internos e 264 eram desenvolvedores externos.
0 Comentários