Hidetaka Miyazaki, presidente da FromSoftware, confirmou que Elden Ring: Shadow of the Erdtree, do qual é diretor, será a primeira e última expansão do famoso mundo aberto soulslike. Ele explicou ao jornal chinês Zhihu que, ao contrário de títulos anteriores como Dark Souls 3, aqui haverá apenas um DLC, devido à natureza de mundo aberto do jogo.
“Shadow of the Erdtree é o primeiro e último DLC. Não temos planos de adicionar mais conteúdo ao Elden Ring”, disse Miyazaki, antes de explicar: “Elden Ring enfatiza a exploração e a aventura em um mundo vasto. Então, em vez de dividi-lo em várias partes, era melhor criar uma única e grande expansão. Se os tivéssemos vendido separadamente, teríamos reduzido a exploração e o sentido de aventura.”
Elden Ring: Shadow of the Erdtree será lançado em 21 de junho de 2024 para PC, PS5, PS4, Xbox One e Xbox Series X/S. Os fãs não precisam se preocupar, pois o fato do jogo não receber mais expansões não exclui a possibilidade de uma futura sequência. Miyazaki explicou que a FromSoftware sempre deixa em aberto os finais de seus jogos para o caso de continuá-los como uma série.
Elden Ring foi um dos títulos de maior sucesso de 2022, vendendo dezenas de milhões de cópias (23 milhões até fevereiro de 2024), tornando-se um verdadeiro fenômeno social. Com certeza essas vendas levarão a algo, já que tanto a editora Bandai Namco quanto a própria FromSoftware certamente não perderão a oportunidade de explorar a propriedade intelectual.
0 Comentários