Dreams tem sido o projeto mais diferente da MediaMolecule, um jogo onde os usuários podem entrar e criar experiências totalmente imaginadas e realizadas com um mecanismo que fez tudo o que pôde para permitir que os jogadores criassem seus próprios jogos.
Não apenas isso, mas torná-lo acessível aos jogadores em consoles, sem a necessidade de aprender muitos aspectos técnicos que executam tudo. Basta ter uma visão e fazer aquela pessoa sonhar, por assim dizer.
Na terça-feira, 1º de agosto de 2023, o Dreams foi disponibilizado para qualquer pessoa com uma assinatura do PS Plus, pois era um dos três títulos mensais gratuitos que membros de todos os níveis na hierarquia do PS Plus podem adicionar à sua biblioteca.
Em apenas um dia, mais de 100.000 novos jogadores entraram e experimentaram Dreams e, embora seja excelente para a comunidade ver, também é um pouco desanimador vê-lo chegar ao final do tempo da MediaMolecule com o jogo.
Ele não ficará offline tão cedo, mas a MediaMolecule revelou que não lançará mais atualizações para o jogo até setembro deste ano, encerrando o suporte.
Dreams sempre teve uma comunidade dedicada de jogadores que ainda mantêm o jogo muito vivo, embora nunca tenha sido capaz de se expandir além disso. Esse tipo de tiro no braço parece que está vindo um pouco tarde.
Os criadores poderão remover seus jogos do Dreams e publicá-los em outro lugar, felizmente, para que os muitos jogos incríveis que existem atualmente no Dreams não fiquem presos lá para sempre.
E com mais de 100.000 novos jogadores no Dreams, sempre há a chance de o próximo jogo incrível de Dreams estar apenas começando agora.
Claro, se criar não é sua praia, existem milhares de jogos incríveis para jogar, sem falar que a própria MediaMolecule acaba de lançar Tren, seu último título original jogável apenas no Dreams.