Dragon Quest 12: The Flames of Fate terá tons e temas pensados para um público adulto ao contrário dos capítulos anteriores, segundo declarações recentes de Yuji Horii, o pai da famosa série da Square Enix.
Em entrevista à revista japonesa Denfamicogamer, traduzida por Noisy Pixel, Horii afirmou que ainda levará algum tempo até o jogo chegar ao mercado e que a equipe de desenvolvimento está fazendo um jogo voltado para o público adulto.
Ele acrescentou que isso está causando “muitos problemas“, mas como isso foi dito com uma risada, pelo menos de acordo com a tradução, presumimos que não esteja realmente retardando significativamente o desenvolvimento, ao contrário da pandemia de Covid-19, que necessariamente as coisas tiveram um grande impacto nos ritmos.
“Desta vez estamos fazendo um jogo voltado para o público adulto , então estamos tendo muitos problemas (risos). Houve também a pandemia do Coronavírus”, disse Horii, que acrescentou neste último ponto: “Sim, alguns desenvolvedores não ‘não vêm ao escritório há cerca de um ano e alguns nem usam os PCs da empresa, preferindo trabalhar em casa. Basicamente, usamos o Zoom para nos comunicarmos uns com os outros.”
Horii não acrescentou outros detalhes sobre o alvo adulto de Dragon Quest 12: The Flames of Fate e, portanto, para saber mais, inevitavelmente teremos que esperar por mais notícias da Square Enix. Talvez possamos esperar mudanças em termos de tom e temas semelhantes aos de Final Fantasy 16, o primeiro jogo da série a ter classificação 18+.