A Don’t Nod anunciou hoje uma reestruturação significativa em sua empresa, conforme se prepara para seus novos projetos. Agora, o estúdio operará com três divisões internas, cada uma focada em um gênero específico de jogo no qual a Don’t Nod se especializou: RPG, Aventura Narrativa e Ação-Aventura. Segundo a liderança do estúdio, essa nova estrutura permitirá que cada divisão tenha espaço para inovar e crescer de forma autônoma do restante do estúdio.
Além disso, o novo modelo da Don’t Nod também inclui a atuação como desenvolvedor e editor dentro de cada divisão. Atualmente, a empresa está trabalhando em sete projetos, incluindo o recém-revelado Lost Records: Bloom & Rage. Entre os demais projetos estão quatro títulos internos não anunciados, Koira, um projeto externo desenvolvido pelo Studio Tolima, e um projeto não anunciado com a Tiny Bull.
Com essa nova estrutura e uma lista diversificada de projetos, a Don’t Nod está preparada para continuar sua jornada como um dos principais desenvolvedores de jogos, oferecendo experiências inovadoras e envolventes em uma variedade de gêneros. Os fãs certamente aguardam ansiosamente para ver o que o futuro reserva para este talentoso estúdio.
Oskar Guilbert, CEO da Don’t Nod, disse em comunicado:
“Sustentabilidade, inovação e criatividade são os pilares da estratégia da Don’t Nod. Nosso compromisso em promover a criatividade e ultrapassar os limites da narrativa e da jogabilidade nos levou a estruturar nossa organização, abrindo caminho para aprofundar nossa experiência especializada em cada gênero. Com foco no crescimento estratégico dos negócios, a Don’t Nod busca solidificar sua posição como líder de mercado capitalizando a popularidade de RPGs, aventuras narrativas e aventuras de ação.”
A nova estrutura não terá impacto na lista atual de aproximadamente 350 funcionários da empresa. Além disso, revelou que a Don’t Nod está buscando parceiros para co-produzir alguns de seus jogos, enquanto continuará a equilibrar essas coproduções com jogos autopublicados.
Relacionados:
- Banishers: Ghosts of New Eden e Vampyr se passam no mesmo universo, confirma DON’T NOD
- Jusant não vendeu bem e não atingiu objetivos comerciais
- DON’T NOD anuncia Lost Records: Bloom & Rage para PS5
O porta-voz disse à GamesBeat:
“Podemos ajustar ligeiramente o número de produções internas simultâneas, para que possamos nos concentrar em projetos que aproveitem ao máximo a experiência de nossos talentos e sejam de tamanho adequado para Don’t Nod e mantendo uma média de dois lançamentos por ano. Ao desenvolver continuamente o que criamos e aprendemos, podemos inovar melhor nessa estrutura. Continuamos também a trabalhar com desenvolvedores externos para trazer seus títulos ao público.”
0 Comentários