Diretor de The Last of Us, Neil Druckmann, não se vê fazendo grandes jogos por muito tempo


neil druckmann presidente naughty dog

Neil Druckmann, renomado diretor criativo por trás de sucessos como Uncharted 4 e The Last of Us, compartilhou seus pensamentos sobre o futuro de sua carreira. Em uma entrevista com o rapper Logic, o presidente da Naughty Dog expressou sua reflexão sobre o momento em que poderia considerar uma mudança de direção em sua trajetória profissional.

Druckmann revelou que tem ponderado sobre a possibilidade de se afastar dos holofotes dos jogos de grande escala para explorar projetos mais discretos. Essa transição lhe permitiria manter sua criatividade em um ambiente menos exigente e, ao mesmo tempo, dedicar mais tempo à sua família, especialmente aos filhos.

Quando questionado sobre se enxerga a si mesmo criando jogos indefinidamente, Druckmann admitiu que, recentemente, tem encontrado satisfação em explorar outras formas de expressão criativa. Entre esses projetos, destacam-se a série de The Last of Us pela HBO e sua colaboração em uma experiência de Halloween Horror Nights no Universal Studios.

“Acho que não me vejo fazendo isso para sempre nesta escala”, disse ele. “É muito e exige muito de você. É muito estressante gerenciar tantas pessoas e vários estúdios em todo o mundo.

“Então, você estava falando sobre como está entrando nesta nova fase da sua vida, onde seus filhos são o número um, e eu estou em uma situação semelhante, onde meus filhos são o número um. E eu sei disso, principalmente, que minha filha agora tem 13 anos e sinto que a vida a está afastando de mim. Eu sei que o tempo é limitado, por isso é muito precioso para mim, e não quero desperdiçá-lo quando eles quiserem passar um tempo comigo, e isso é o número um.

“Sim, então, estou em um ponto da minha vida em que você começa a pensar: ‘Qual é o fim do jogo aqui? Quando é a hora de ligar?

Druckmann expressou sua admiração por Quentin Tarantino e revelou estar curioso para ver se o renomado diretor seguirá sua declaração pública sobre limitar-se a apenas 10 filmes. Embora Druckmann acredite que Tarantino possa se manter fiel a essa ideia inicial, ele especula que o cineasta eventualmente se voltará para projetos televisivos ou outras formas de expressão criativa após atingir esse marco.

“Então, eu poderia me ver fazendo a transição para algo mais discreto e menos estressado, que ainda me permite ter essa saída criativa”, disse Druckmann. “Mas você sabe, comecei a pensar em quantos desses jogos ainda tenho em mim, e não são tantos.”

Druckmann continuou dizendo que tudo mudou após o lançamento de Uncharted 2 em 2009, e que ele foi vítima de seu próprio sucesso.

“Uncharted 2 foi o que mais me diverti fazendo qualquer um dos jogos em que trabalhei, porque Uncharted 1, muitas pessoas adoraram, mas não foi um grande sucesso. Foi um sucesso suficiente novamente para deixar a Sony feliz, ganhamos dinheiro suficiente. Mas com Uncharted 2 sentimos que tínhamos algo realmente especial, como se todos soubéssemos disso, e sabíamos que estávamos passando despercebidos e ninguém esperaria o que estávamos prestes a entregar.

“E eu lembro que passávamos as noites jogando o multiplayer também, e havia apenas essa camaradagem e o estresse não estava lá, e depois tudo ficou incrivelmente estressante, depois de Uncharted 2, porque agora você não está mais voando ou fora do radar, agora todo mundo espera que algo seja ótimo.

“E você tem que pensar: ‘como podemos tornar isso ótimo e como podemos fazer isso de uma forma que não pareça que estamos apenas nos repetindo?’ Então você sempre tem que torná-lo ótimo e novo, o que é muito, muito difícil.”

Druckmann recentemente confirmou que já está trabalhando em um conceito para um terceiro jogo de The Last of Us, sugerindo que a história ainda tem mais um capítulo a ser contado.

Entretanto, na segunda-feira, a Sony Interactive Entertainment anunciou planos para demitir 900 funcionários globalmente, o que equivale a cerca de 8% de sua equipe. Essa medida incluirá uma redução na força de trabalho da Naughty Dog.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *