Devs de The Last of Us Online elogiaram muito o jogo cancelado


The Last of Us Online é cancelado oficialmente

A montanha-russa de emoções em torno do desenvolvimento de The Last of Us Online acabou recentemente, quando a Naughty Dog encerrou oficialmente o jogo. A versão oficial declara que, apesar do projeto ter evoluído e se tornado empolgante ao longo do tempo, o estúdio enfrentou um dilema: permitir que The Last of Us Online afetasse (ou seja, prejudicasse consideravelmente) o desenvolvimento de futuros jogos para um jogador que seriam atualizados nos anos seguintes, ou cancelar o jogo e voltar ao foco em experiências individuais. A opção foi a última.

Após a declaração pública, funcionários do estúdio inundaram o Twitter com comentários. O designer técnico Nathaniel Ferguson foi além, descrevendo The Last of Us Online como um projeto excepcional e ponto alto de sua carreira. Karl Morley, ex-game designer do projeto agora na FireSprite (outro estúdio da Sony), afirmou ter “aprendido mais neste projeto do que em qualquer outro na carreira e se divertido mais jogando do que em qualquer outro jogo multiplayer“. Vinit Agarwal corroborou essas visões, elogiando a coesão e o trabalho em equipe do time.

Relacionados:

Essas declarações apenas aumentam a decepção pela falta de vislumbre do jogo The Last of Us Online. Além disso, suscitam questões sobre o porquê de a Sony e a Naughty Dog cancelarem um jogo com tanto potencial.

Vaza imagem do multiplayer cancelado de The Last of Us

Apesar disso, a Sony continua avançando em sua estratégia de live service, mesmo que com um cronograma atrasado visando qualidade superior à quantidade. Olhando para a Rockstar Games, embora GTA Online tenha afetado o desenvolvimento de novos jogos single player, gerou enormes receitas. Ainda, a Naughty Dog poderia ter buscado parcerias externas para o trabalho pós-lançamento do jogo. Muitos desenvolvedores optaram por essa abordagem (como Bethesda com a Double Eleven, por exemplo, em Fallout 76). Considerando a procura crescente pelos consoles PS5, a PlayStation não está exatamente em falta de recursos.

A verdade completa sobre o destino de The Last of Us Online pode demorar anos até ser revelada por completo. Por enquanto, tudo o que temos é uma imagem vazada do menu, exibida acima.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *