As primeiras imagens do protótipo de um jogo Dead Rising 5 cancelado surgiram através do portfólio de um dos designers de níveis do jogo. Com o título provisório de Dead Rising: Dia de los Muertos, o vídeo apresenta Chuck Greene como o protagonista do jogo em alguns vídeos, um propondo uma mecânica de contêiner de saque e outro mostrando um nível de selva.
Dead Rising 5 estava indo para o México antes de ser cancelado
O enredo de Dead Rising: Dia de los Muertos ainda é um mistério, embora os cinco níveis do jogo – Barrio, Hotel, Camps, Mayan Temple e Safehouse – com os quais o designer de níveis Nick Sinkewicz (obrigado ResetEra) esteve envolvido fossem baseados no México. O nível Barrio foi baseado em uma seção de uma cidade real do México, embora aparentemente não tenha passado do estágio de caixa cinza. Aparentemente, o nível mais preenchido foi Camps. Sinkewicz descreveu isso como um “nível de selva com muitos zumbis para matar e várias bases de gangues para invadir levando a um chefe final”, que era um “tipo louco de traficante com um braço falso metálico eletrificado” chamado El Guapo.
O segundo vídeo mostra um protótipo inicial de uma mecânica de contêiner de loot, projetada para “contextualizar diferentes quedas, limpar o ambiente e liberar um pouco de memória!” As filmagens datam de 2017, um ano após o lançamento de Dead Rising 4. O jogo não anunciado foi o resultado da promessa da Capcom Vancouver de se concentrar em sua principal franquia Dead Rising . Infelizmente, parece que o desenvolvimento foi interrompido quando o estúdio foi fechado em 2018 e o jogo foi posteriormente cancelado.