Dead Island 2 estava programado para ser lançado esta semana, mas enfrentou um adiamento para 28 de abril com o desenvolvimento na “reta final”. A Dambuster Studios tem lançado atualizações regulares e recentemente sentou-se com a Game Informer para falar sobre o sistema FLESH. A filmagem é de uma compilação em andamento de novembro de 2022, portanto, pode haver bugs.
O Sistema de Evisceração Totalmente Locacional para Humanóides ou FLESH é um sistema gore processual. Dependendo de onde o jogador acerta, o dano ocorre de forma realista, sejam armas brancas rasgando camadas ou armas contundentes esmagando ossos. O programador sênior de renderização Aaron Ridge e o diretor técnico de arte Dan Evans-Lawes também discutiram como isso muda dependendo dos tipos de zumbis combatidos.
Por exemplo: enquanto os zumbis comuns podem se desintegrar como qualquer humano morto-vivo em decomposição, os esmagadores maiores podem derramar mais entranhas. É mais visceral, mas ainda mantém a natureza exagerada e exagerada do combate.
Dead Island 2 está chegando ao Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e PC.