Crystal Dynamics e Eidos afirmam que escuta em “alto e bom som” pedidos de retorno da franquia Legacy of Kain


crystal dynamics escuta pedidos retorno legacy of kain

Os fãs de Legacy of Kain foram negligenciados por muito tempo. Já se passaram quase vinte anos desde o lançamento de Defiance, o jogo mais recente da franquia de ação/aventura.

Agora que a Eidos Montréal foi vendida pela Square Enix para o Embracer Group ao lado da Crystal Dynamics, porém, os estúdios recuperaram o controle do Legacy of Kain, entre outras franquias populares. Hoje, durante a teleconferência de resultados do Embracer Group do segundo trimestre de 2022, Phil Rogers (atual CEO da Eidos Montréal e da Crystal Dynamics) disse que os fãs do Legacy of Kain foram ouvidos em alto e bom som depois que a pesquisa recente ganhou muita força.

“Queríamos obter uma perspectiva da comunidade sobre o que os jogadores estão procurando. Devemos revisitar a terra de Nosgoth e, claro, nosso icônico IP Legacy of Kain? Como eu disse anteriormente, temos marcas que ressoam com os jogadores. Esperamos usar essas marcas para gerar relacionamentos cada vez mais significativos com nossos clientes. No passado, descobrimos que as pesquisas geralmente recebiam entre uma e três mil respostas. Quando perguntamos sobre o Legacy of Kain, recebemos mais de 100.000 respostas, com 73.000 jogadores completando a pesquisa. A cada um deles, agradecemos muito. Apreciamos que foi um grande esforço, já que a pesquisa foi bastante extensa. Descobrimos que essa era uma ótima maneira de reacender essa apaixonada comunidade de fãs de uma lendária série de jogos para PC/console. Fique tranquilo, nós ouvimos você em alto e bom som.”

No entanto, é improvável que a Eidos Montréal ou a Crystal Dynamics consigam criar um novo título Legacy of Kain tão cedo. Em outra parte de sua palestra, Rogers disse que os dois estúdios estão se inclinando fortemente para o co-desenvolvimento não apenas como uma fonte de receita adicional, mas também para firmar parcerias que podem agregar valor a longo prazo.

A Crystal Dynamics está trabalhando oficialmente em um novo jogo Tomb Raider (alimentado por Unreal Engine 5) e também no reboot de Perfect Dark ao lado de The Initiative da Microsoft. De sua parte, há rumores de que a Eidos Montréal está ajudando a Playground Games da Microsoft com a reinicialização do Fable, além de iniciar o desenvolvimento de um novo jogo de Deus Ex e também trabalhar em um novo IP. Realmente não parece haver espaço para novos jogos. Uma remasterização ou remake, possivelmente feito por outro estúdio do Embracer Group, parece ser a opção mais provável. De qualquer forma, devemos ouvir o que vem a seguir de ambos os estúdios em algum momento do próximo ano, de acordo com o CEO.

Como nota lateral, Rogers revelou que Guardiões da Galáxia da Marvel, agora após seu primeiro aniversário, alcançou mais de 8 milhões de jogadores. Uma parte deles certamente veio das adições do jogo no Game Pass e no PlayStation Plus. Rogers também disse que o time tem muito orgulho do que fez, e com razão, já que é um grande jogo.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.