COO da Embracer anuncia saída após demissões em massa e fechamento de estúdios


Embracer Group Jogos
Embracer Group Jogos

O COO doEmbracer Group, Egil Strunke, anunciou sua saída após um ano tumultuado para a empresa. Após uma série de aquisições de alto perfil, a Embracer passou a maior parte de 2023 demitindo funcionários. Também fechou a Volition, desenvolvedora de Saints Row, que estava em operação há 30 anos.

COO do Grupo Embracer reconheceu “ano difícil” antes de deixar o cargo

Em uma longa nota no LinkedIn, Strunke reconheceu um “ano difícil” para a Embracer e atribuiu a culpa às “mudanças gerais do mercado”. Há rumores de que os problemas financeiros da Embracer começaram quando um grande acordo com uma empresa da Arábia Saudita fracassou.

“Minha história com o grupo se estende por dois períodos de quatro anos, primeiro entre 2011 e 2014 – os primeiros dias de fundação com a aquisição de ativos da Jowood e da THQ e o plantio das sementes para o que então não sabíamos que se tornaria o Grupo Embracer”, escreveu Strunke. , acrescentando que, apesar de um ano difícil, ele continua positivo de que “a Embracer sairá mais forte e com um futuro longo e brilhante pela frente”.

Strunke não está deixando a indústria de jogos. Em vez disso, ele fundou a Strunke Games e seu objetivo é “apoiar e estar envolvido em alguns dos mais interessantes estúdios, empresas e projetos de jogos em todo o mundo, à medida que a indústria de jogos continua em constante mudança”.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.