O juiz nos Estados Unidos atendeu ao pedido da Comissão Federal do Comércio (FTC) e decidiu bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
A FTC havia entrado com uma queixa no tribunal da Califórnia no início desta semana, buscando uma ordem temporária para interromper o avanço do negócio, permitindo assim tempo suficiente para preparar a próxima fase do processo. Antes da decisão judicial, o acordo poderia ser concluído a qualquer momento a partir da sexta-feira.
A FTC alcançou seu objetivo e agora terá a oportunidade de apresentar suas argumentações ao tribunal nos dias 23 e 24 de junho.
Apesar de ter obtido aprovação de 40 autoridades de concorrência ao redor do mundo, a Microsoft ainda enfrenta obstáculos nos Estados Unidos e no Reino Unido para obter a aprovação que permitirá que a aquisição da Activision Blizzard siga adiante conforme planejado.
Esse processo já era esperado e a Microsoft estava devidamente preparada. Brad Smith afirmou que a empresa está totalmente pronta para apresentar seus argumentos e convencer as autoridades competentes.