Compra da Activision é bloqueada nos EUA temporariamente


cade aprova compra activision blizzard microsoft

O juiz nos Estados Unidos atendeu ao pedido da Comissão Federal do Comércio (FTC) e decidiu bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

A FTC havia entrado com uma queixa no tribunal da Califórnia no início desta semana, buscando uma ordem temporária para interromper o avanço do negócio, permitindo assim tempo suficiente para preparar a próxima fase do processo. Antes da decisão judicial, o acordo poderia ser concluído a qualquer momento a partir da sexta-feira.

A FTC alcançou seu objetivo e agora terá a oportunidade de apresentar suas argumentações ao tribunal nos dias 23 e 24 de junho.

Apesar de ter obtido aprovação de 40 autoridades de concorrência ao redor do mundo, a Microsoft ainda enfrenta obstáculos nos Estados Unidos e no Reino Unido para obter a aprovação que permitirá que a aquisição da Activision Blizzard siga adiante conforme planejado.

Esse processo já era esperado e a Microsoft estava devidamente preparada. Brad Smith afirmou que a empresa está totalmente pronta para apresentar seus argumentos e convencer as autoridades competentes.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.