A Capcom lançou seu relatório financeiro, que anuncia os resultados da empresa de longo prazo para o ano fiscal de 2019. Pelo segundo ano consecutivo, o desenvolvedora e publisher por trás de Devil May Cry 5 e o altamente elogiado remake de Resident Evil 2, reportaram um aumento recorde nos lucros.
Isso ocorre após o ano fiscal bem-sucedido de 2018, no qual Monster Hunter: World quebrou o recorde anterior da empresa de vendas de um único título. (Ele vendeu mais de 12 milhões de unidades!) A Capcom explicou,
“O núcleo de negócio Digital, além do grande sucesso de Resident Evil 2, o Devil May Cry 5 também teve um bom desempenho, apoiado por sua popularidade estabelecida no exterior”.
A empresa também observou que planeja reforçar as vendas de jogos digitais para aumentar a lucratividade da empresa. Sendo que uma porcentagem maior da venda de um jogo retorna a publisher quando vendida como um produto digital, é uma maneira de melhorar suas margens de lucro.
Complementos e expansões para jogos também podem ajudar com essa iniciativa de vendas.
Com o aumento do eSports, a Capcom planeja investir mais esforços no crescimento do mercado no Japão. Ele observou:
“A Capcom está redobrando seu compromisso de tornar este setor uma área prioritária e pretende aumentar a base de jogadores em todo o mundo através da execução de ligas que utilizam Street Fighter”
Se isso é algo bem sucedido no exterior, poderíamos muito bem ver a Capcom exercer mais influência na cena esportiva norte-americana.
O relatório terminou com o anúncio de que as vendas de mercadorias da Capcom aumentaram 10%, embora os custos operacionais nessa área tenham caído 28%.
0 Comentários