Canadá bloqueia a compra da Activision Blizzard pela Microsoft


cma bloqueia compra microsoft activision blizzard

Em um movimento surpreendente, o Canadian Competition Bureau (CCB) escreveu uma carta para a juíza Jacqueline Corley ontem, expressando suas preocupações sobre o acordo Microsoft-Activision e pedindo à Microsoft que corrija “imprecisões” em suas declarações. A juíza Corley está ouvindo o caso da Federal Trade Commission (FTC) reguladora dos EUA contra a fusão.

Canadá acha que acordo Microsoft-Activision diminuirá a concorrência

Conforme relatado pelo The Verge , o CCB questionou a alegação da Microsoft no tribunal de que “todos os reguladores mundiais” rejeitaram as teorias de danos da FTC, com a única exceção sendo o Reino Unido. No entanto, o CCB disse que disse à Microsoft no início de maio que o acordo vai diminuir a concorrência no espaço de assinaturas de consoles e jogos, e que continuará a “monitorar” a transação. Em seguida, pediu à Microsoft que comunicasse isso à juíza Corley.

 

A Microsoft não respondeu diretamente à declaração do CCB, optando por apontar que o regulador tinha uma janela de oportunidade para impedir a fusão, mas deixou transcorrer esse prazo. Como resultado, a Microsoft e a Activision podem fechar a fusão no Canadá. No entanto, o CCB pode tomar medidas contra qualquer coisa que considere anticompetitiva após a fusão.

Não se sabe como a juíza Corley respondeu à carta, ou se ela respondeu.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.