Em uma entrevista recente com John Garvin, diretor de Days Gone, David Jaffe, criador original da série God of War para PS2 e PS3, expressou uma opinião bastante negativa sobre Atreus, o filho de Kratos. Ele descreveu Atreus como um “personagem terrível” tanto do ponto de vista visual quanto de jogabilidade. Para conferir essa declaração, vá para o minuto 2:13 do vídeo.
Jaffe, conhecido por seu trabalho icônico com Kratos, pareceu particularmente incomodado com a representação de Atreus nos dois últimos jogos da série, especialmente em God of War Ragnarok. Ele deixou claro que, como o “pai de Kratos”, esperava uma representação mais convincente e alinhada com a essência da série.
Resumindo, o criador do lendário Kratos não ficou satisfeito com o desenvolvimento e a caracterização de seu filho Atreus nos episódios mais recentes, demonstrando frustração com as escolhas criativas que foram feitas.
“Também acho que Atreus é um personagem terrível visualmente e no jogo, gosto de sua função como filho de Kratos. No meio do Ragnarök, ou no final, deveríamos ter visto um personagem que nos fizesse dizer: ‘Uau,. Ficou muito legal!’ Em vez disso, Ragnarök não nos deu esse ponto de virada”, explicou Jaffe, que por outro lado vê positivamente a nova direção da série , criada com grande inteligência.
De acordo com David Jaffe, Atreus deveria ter se inspirado em seu pai, Kratos, e começado a agir mais como ele desde o meio de God of War Ragnarok. No entanto, ao longo da narrativa, Atreus demonstrou ser um personagem significativamente menos maduro e consciente. Observadores críticos apontam que ele se comportou como um adolescente mimado. Não é incorreto afirmar que ele ainda está distante da maturidade de seu pai.
Vale lembrar, contudo, que Kratos se tornou quem é após passar por uma fase extremamente turbulenta e violenta em sua vida, um caminho que não é exatamente um modelo ideal a ser seguido. A trajetória de Kratos foi marcada por escolhas difíceis e consequências drásticas, o que moldou seu caráter e sua força.
Assim, embora Jaffe acredite que Atreus deveria ter exibido mais características de seu pai, é compreensível que o jovem ainda esteja longe de alcançar a maturidade e a complexidade emocional que definem Kratos. Atreus está em seu próprio caminho de crescimento e desenvolvimento, enfrentando desafios e aprendendo lições que eventualmente podem moldá-lo de maneiras únicas e distintas de seu pai.
0 Comentários