A Ubisoft já nos contou muitos detalhes sobre o próximo capítulo da série Assassin’s Creed: Mirage. Um título com o qual a editora francesa quer regressar às origens da série com uma história mais contida e um regresso às raízes. Mas isso não significa que não podemos ter algumas das melhores adições e extras que foram introduzidos nos últimos jogos da série, como a ferramenta educacional do Modo Discovery, que aqui é chamada de “História de Bagdá“.
Além dos registros do Codex com entradas de banco de dados sobre a tradição da história do Mirage, teremos também um modo educacional onde poderemos visitar até 66 locais históricos da cidade de Bagdá, que durante o século IX, quando os eventos do jogo aconteceu, foi a capital do califado abássida, um dos impérios muçulmanos mais poderosos e avançados da história, e que dominou todo o território do norte da África e Oriente Médio e Eurásia, da Argélia à fronteira ocidental da China.
De acordo com a própria Ubisoft, History of Baghdad será integrado ao jogo principal, semelhante ao banco de dados dos jogos anteriores, e será vinculado à progressão do jogador, com uma recompensa por Basim após a conclusão. Ao visitarmos os 66 locais históricos de Bagdá, desvendaremos artigos de pesquisa sobre cinco tópicos: Economia; Crenças e Cotidiano; Governo; Arte e Ciência; e Vida na Corte.
History of Baghdad estará disponível a partir do lançamento de Assassin’s Creed Mirage em 12 de outubro para PlayStation, Xbox e PC.