Já faz um tempo que sabemos que a Ubisoft está trabalhando em dois grandes projetos de Assassin’s Creed – um épico ninja e samurai japonês mais tradicional, chamado Codename Red, e o mais experimental Codename Hexe. Desenvolvido na Ubisoft Montreal, o Assassin’s Creed Hexe promete ser um “tipo diferente de jogo” com um enredo obscuro focado em bruxaria e possivelmente uma estrutura mais linear. No entanto, até agora, temos ouvido muito pouco sobre o que está acontecendo.
Recentemente, o confiável membro da Ubisoft, Tom Henderson, compartilhou alguns novos detalhes sobre Assassin’s Creed Hexe. Parece que este jogo será um grande avanço para a série. O protagonista será uma única mulher chamada Elsa, que possui uma série de poderes de bruxa. Segundo Henderson, ele viu imagens de Elsa usando um gato para distrair os inimigos, e isso é apenas um dos vários poderes mágicos disponíveis.
Além disso, o jogo contará com um sistema de medo, semelhante ao visto no DLC Jack the Ripper de Assassin’s Creed Syndicate. Esse sistema dará aos jogadores ferramentas para assustar os inimigos como uma alternativa à abordagem furtiva ou mais letal. Tudo isso faz sentido em um jogo onde você joga como uma bruxa.
Henderson também reitera informações anteriores sobre o escopo do jogo, comparando-o com jogos anteriores da série que tinham um estilo “linear amplo”.
Embora devamos encarar essas informações com cautela, Henderson tem um histórico quase perfeito com relação à Ubisoft. Se tudo isso for verdade, Assassin’s Creed Hexe parece ser algo que poderia facilmente ter sido uma série própria no passado. No entanto, talvez a Ubisoft esteja tentando trazer algo novo para a franquia, em busca de mais sucessos.
A Ubisoft ainda não divulgou uma janela de lançamento para Assassin’s Creed Codename Hexe, mas espera-se que chegue em 2026. O que você acha? Assassin’s Creed Hexe parece intrigante? Ou a Ubisoft está se afastando muito do que você gosta na série?
0 Comentários