Alan Wake 2 pode ser jogado do início ao fim; Control 2 ainda em fase conceitual


AWE, próximo DLC de Control, vai explicar o que aconteceu com Alan Wake

Hoje, a Remedy relatou seus resultados completos de 2022 e forneceu uma perspectiva para seu futuro roteiro de projetos. O CEO Tero Virtala compartilhou algumas notícias interessantes sobre Alan Wake 2, como que o jogo pode ser jogado do início ao fim e em breve terá o conteúdo completo. No entanto, ele também revelou que a Remedy ainda não recebeu nenhum royalties de Alan Wake Remastered.

“Alan Wake 2 está em plena produção. O jogo em breve terá todo o conteúdo no lugar e poderá ser jogado do início ao fim. Em seguida, passaremos a polir a experiência. Alan Wake é uma marca única que possui alto valor para a empresa hoje. Alan Wake Remastered ainda não gerou royalties. No entanto, esperamos que as vendas aumentem à medida que o lançamento de Alan Wake 2 se torna iminente e os fãs e novos jogadores querem experimentar a história original em consoles de nova geração.”

Enquanto Alan Wake 2 é o foco atual da Remedy, o estúdio também está trabalhando em vários outros projetos, como o Control 2, que agora avançou para o estágio de prova conceitual. Aqui está o que Virtala tinha a dizer sobre isso:

“Control 2 expande a história e o mundo do Control original. Agora temos conceitos detalhados sobre a visão do jogo e todas as áreas criativas, incluindo jogabilidade, narrativa e arte. Estamos satisfeitos com o trabalho que a equipe realizou e, em janeiro de 2023, o jogo avançou para o estágio de prova de conceito.”

A Remedy também pretende se expandir para o mercado de jogos de serviço multijogador com um spin-off de Control e um título free-to-play com o codinome Vanguard. Ambos permanecem nos estágios de prova de conceito.

“Codename Condor é um jogo baseado em serviço e, como tal, um novo tipo de jogo para a Remedy. Estamos garantindo que a jogabilidade principal seja sólida. Estamos construindo a equipe certa e o modelo de produção para o jogo e progredindo pacientemente com o desenvolvimento. Juntamente com nosso parceiro 505 Games, vimos um grande potencial na Condor. A Condor continua em fase de prova de conceito.

Codename Vanguard também está atualmente em fase de prova de conceito. No outono de 2022, optamos por manter o jogo na fase de prova de conceito por mais tempo e adiar a expansão significativa da equipe de desenvolvimento até 2023. A equipe Vanguard fez progressos e continua trabalhando na jogabilidade principal e no desenvolvimento do metajogo como bem como provar a aplicação da narrativa e construção de mundo no estilo Remedy. A equipe de desenvolvimento foi fortalecida por contratações importantes selecionadas.”

Por último, mas não menos importante, você certamente se lembrará de que a Remedy fez parceria com a Rockstar para refazer Max Payne 1 & 2. Virtala compartilhou que este projeto teve um “bom andamento”, embora ainda esteja em fase de concepção. O objetivo do estúdio finlandês é lançar um jogo por ano a partir deste ano com Alan Wake 2. Como tal, o último desses projetos deve ser lançado em 2027.

A agenda incrivelmente lotada afetou a Remedy, pois a receita diminuiu 2,5% em 2022 em comparação com o ano anterior. As perspetivas para 2023 também são negativas, mas o CEO destacou que grande parte destes projetos estão a ser cofinanciados pelo estúdio, aumentando o potencial de royalties no futuro.

Além disso, a Remedy fez grandes investimentos no mecanismo Northlight ao longo de 2022 para garantir que a tecnologia suportasse os jogos de alta qualidade que eles têm em andamento. As novas contratações também quase dobraram em comparação com 2021, enquanto Virtala afirmou que o estúdio manteve sua força de trabalho anterior, o que implica que o estúdio cresceu de tamanho.

No geral, a Remedy parece estar seguindo um roteiro muito ambicioso seguindo o plano de um universo conectado da Remedy . Nós certamente estaremos assistindo com um olhar atento.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.