A série Street Fighter tem uma longa história de ser uma das séries mais icônicas do gênero de luta. Tem uma curva de aprendizado bastante alta que foi um pouco amortecida, tornando o jogo ainda mais recompensador. Ele existe há mais de 35 anos e conseguiu acumular mais de 114 personagens jogáveis na série.
Esta lista destina-se a mostrar alguns dos personagens mais icônicos que apareceram na série. Estes são personagens com uma tradição fascinante e estilos de jogo gratificantes.
10. E. Honda – Street Fighter II
Originalmente, E. Honda deveria se chamar Sumo. Ele apareceu pela primeira vez em Street Fighter II para fazer a luta de sumô parecer atraente para os estrangeiros. Sua história de fundo diz que E. Honda está no mais alto nível de luta de sumô.
Seu estilo de luta é fascinante, e vê-lo evoluir tem sido fascinante. Ele faz balanços de palma abertos e golpes de perna pesados. Ele também pode lançar rapidamente uma enxurrada de socos de mão aberta. Ele é um exemplo perfeito para mostrar como os lutadores de sumô lutariam se praticassem elementos do MMA.
9. Juri – Super Street Fighter IV
Juri é um ícone da série Street Fighter, pois foi a primeira personagem feminina coreana a ser introduzida através de Street Fighter IV. Sua personalidade foi feita para ser amada ou odiada. Ela também tem um olho perdido que tem algo chamado Feng Shui Engine, que permite que ela use seus Ultra Combos.
Além de sua emocionante história de fundo, Juri é muito divertida de jogar. Ela é boa em garantir que o inimigo seja constantemente derrotado. Seus movimentos permitem que ela dispare projéteis de longe que ajudam a fechar grandes lacunas entre ela e seu inimigo.
8. Akuma – Super Street Fighter II Turbo
Akuma apareceu como um chefe oculto em Super Street Fighter II Turbo e, finalmente, Street Fighter Alpha 2 o tornou um personagem jogável. Akuma tenta acentuar o fato de que ele tem qualidades demoníacas. Isso é envolvente, pois ele não é necessariamente um personagem maligno. Em vez disso, ele se esforça para se tornar o melhor por todos os meios necessários.
Ele luta em uma mistura de Karate e Shorinji Kempo, com chutes e agarramentos pesados. Na maioria dos jogos, ele tem um ataque no estilo Hadouken que é mais rápido que o de Ryu, mas um pouco menor.
7. Vega – Street Fighter II
Vega era originalmente um personagem não jogável de Street Fighter II. O personagem espanhol narcisista tornou-se jogável na atualização Champion Edition para Street Fighter II. Ele usa uma máscara legal para proteger seu rosto de danos, mas sua máscara não é uma ferramenta para esconder sua identidade.
Seu estilo de luta é elegante, combinando a furtividade elegante de ser um ninja com os movimentos ágeis das touradas. Com sua garra como um recurso emocionante, Vega é sempre divertido de jogar em qualquer jogo de Street Fighter.
6. Sagat – Street Fighter II
Sagat foi o antagonista original do primeiro jogo de Street Fighter. Embora ele tenha sido o primeiro antagonista, ele não era jogável no Street Fighter original. Ele se tornou um personagem jogável em uma atualização de Street Fighter II – Champion Edition. Sagat tem uma ótima história de fundo, pois é um dos personagens que muda de lado no jogo e redime sua maldade.
Sagat tem um estilo de luta centrado no Muay Thai. É por isso que ele é tão rápido e desfere golpes devastadores. Ele também tem um projétil de fogo que aumenta o elemento místico do personagem.
5. M. Bison – Street Fighter II
M. Bison é o principal antagonista de Street Fighter II. M. Bison, como Sagat, usa Muay Thai como seu principal estilo de luta, mas uma versão muito mais militarizada – Lerdrit. Ele combina isso com poderes psíquicos para ser um antagonista e oponente ameaçador. Ele pode se teletransportar e invocar ataques com sua energia psíquica.
M. Bison também está tentando assumir o controle total do mundo. Ele é um megalomaníaco que deseja governar todos os governos do mundo, tornando-o o vilão perfeito de Ryu.
4. Sakura – Street Fighter Alpha 2
Sakura apareceu pela primeira vez em Street Fighter Alpha 2 com uma base de design atraente. Sua roupa foi feita para imitar o arquétipo da garota da escola com forte inspiração de design de personagens como Sailor Moon. Ela usa uma bandana como Ryu porque ela pretende treinar e ser mais parecida com seu ídolo.
O estilo de luta de Sakura é semelhante ao de Ryu, e ela ainda tem seu próprio Hydukon, mas é menor e mais rápido que o de Ryu. Muitos de seus movimentos são assim, pois ela é muito mais ágil que Ryu.
3. Dhalsim – Street Fighter II
Dhalsim não é como muitos dos outros personagens da série. Ele apareceu pela primeira vez em Street Fighter II e trouxe uma sensação calma e humilde para a série. Dhalsim é um pacifista declarado da Índia, então ele não quer machucar ninguém, mas ele não vai segurar seus socos quando necessário. Ele também é um yogi, o que adiciona um elemento único ao seu estilo de luta.
Seu histórico de ioga cria um conjunto de movimentos interessante. Em vez de usar uma forma de arte marcial como outros personagens, ele se baseia em técnicas de alongamento de membros. Ele também pode usar ataques de fogo como um toque adicional ao seu kit de combate.
2. Chun-Li – Street Fighter II
Chun-Li foi a primeira lutadora feminina da série Street Fighter, e ela apareceu pela primeira vez em Street Fighter II. Ela é uma oficial internacional – essa organização da série se chama Interpol – e a principal protagonista feminina da série, que quer se vingar de M. Bison pela morte de seu pai.
Seu estilo de luta é uma combinação de Kempo e Tai Chi. Ela usa principalmente chutes para manter seus inimigos afastados dela. Ela tem um bom alcance e pode controlar o posicionamento do inimigo com seu projétil.
1. Ryu – Street Fighter
Ryu serve como um dos personagens principais da série Street Fighter. A coisa fascinante sobre Ryu é que seu único foco é tentar ficar o mais forte possível. Ryu deveria servir como um personagem do tipo Lancelot para a série, e é por isso que ele tem colegas sombrios.
Seu status de ícone nos jogos de luta ascende à sua notoriedade, mas seu estilo de jogo é algo que resistiu ao teste do tempo. Ele usa muitos de seus movimentos clássicos mesmo nos jogos mais recentes, exceto com algumas atualizações de combos e execuções de movimentos.