5 Piores recursos do controle DualSense do PS5


dualsense ps3

A próxima geração de consoles chegou, e o PlayStation 5 já está ganhando força graças a algum hardware seriamente aprimorado, um novo design estético radical, mas um dos destaques do console é o controle DualSense. O controle não é perfeito, entretanto. Para cada grande vantagem, há um pequeno golpe e é melhor identificar ambos antes de decidir puxar o gatilho em um novo PS5 e jogar os melhores títulos de lançamento.

5. Microfone

 controle dualsense ps5

Adicionar um microfone ao DualSense parece uma jogada inteligente, dado o impulso para o jogo competitivo ao longo dos anos. É também um grampo de muitos controles remotos (e alguns controles de jogo) que foram lançados recentemente, então faz sentido tê-lo aqui. A boa notícia é que o microfone está situado bem e há um botão de mudo conveniente para ligá-lo/desligá-lo e evitar revelações embaraçosas.

A má notícia é que o microfone não é tão preciso quando se trata de captação e, como resultado, tende a captar muito ruído de fundo. Isso pode ser um pouco cansativo se você estiver no lado receptor de uma casa barulhenta. Esperamos que uma atualização de firmware adicione algum tipo de função de redução de ruído.

4. Propenso A Arranhar

O grip do DualSense tem pequenos símbolos da PlayStation

Existem algumas desvantagens para o novo acabamento branco no PS5 e no DualSense. Este último é áspero, visto que o acabamento branco e os materiais são mais propensos a pegar arranhões e sujeira. Deixe cair o controle algumas vezes e ele deixará uma marca ou duas, ou três.

Também não há como dizer o que acontecerá no futuro se a pintura começar a amarelar. Embora essas coisas sejam em grande parte a ruína dos consoles de ontem, é difícil prever como este lindo novo controle irá envelhecer nos próximos tempos.

3. Carregamento Exigente

controle dualsense ps5 atualização software

A Sony tem um talento especial para direcionar os clientes por um caminho específico quando se trata de complementos e periféricos, e o DualSense não é diferente. É um controle exigente que leva em média cerca de 13 horas de reprodução antes de precisar ser carregado, mas o mecanismo que você usar terá efeito.

Muitos podem esperar que a porta de carregamento USB-C padrão lhes permita utilizar seus cabos e periféricos de carregamento existentes, mas pode não ser o caso. Como o USB-C extrai mais energia da tomada, o carregador e o cabo precisarão ser preparados para lidar com isso. Melhor ficar com o PS5, a menos que você tenha certeza.

2. Vida Útil Da Bateria

 controle dualsense ps5

Como mencionado anteriormente, toda essa tecnologia tem um preço – ou seja, carga da bateria. Embora 13 horas de jogo sejam mais do que suficientes para qualquer um, será necessário carregar o controle com mais frequência. Esta é uma pequena desvantagem para um design maravilhoso.

Os fabricantes terceirizados estão, sem dúvida, trabalhando em novas bases de carregamento projetadas especificamente para o DualSense, para que ninguém precise se preocupar. Deve haver uma solução para essa pequena, mas notável, pequena desvantagem.

1. Preço Alto

LetsGoDigital faz nova renderização 3D do controle do PS5, o DualSense

Os controles de console parecem continuar subindo de preço aos trancos e barrancos, e o DualSense não vai impedir isso tão cedo. Toda essa adorável tecnologia e fabricação de última geração não sai barata, então esteja preparado para pagar uma pequena fortuna (ou vender um órgão) para conseguir um.

A maioria dos fornecedores está vendendo controles DualSense por R$ 469, o que é muito para engolir. Resta saber se os controles de thirdies conseguirão fazer algum progresso, mas para aqueles muito atraídos pela beleza do DualSense, você vai ter que sacrificar um pedaço considerável de massa em cima de um console já caro.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *