Overwatch fez oficialmente a transição para Overwatch 2, introduzindo novos modos de jogo, heróis, cosméticos e algumas novas mudanças de balanceamento. A mudança também traz algumas grandes mudanças nos tanques de Overwatch 2. Embora alguns jogadores fiquem tristes ao saber que o jogo original agora está offline e não pode ser jogado, isso significa que ele recebeu algumas mudanças e atualizações muito necessárias. Uma das maiores mudanças de Overwatch para Overwatch 2 é a mudança de 6v6 para 5v5, com cada equipe caindo de dois tanques para um.
Essa mudança afetou o meta com certeza, junto com uma infinidade de mudanças de heróis individuais, mas isso teve o maior impacto na classe de tanques. Embora haja apenas um novo tanque no jogo no momento, Junker Queen, a mudança para um único tanque mudou a meta. Anteriormente, alguns tanques eram considerados principais, enquanto outros podiam preencher o espaço fora do tanque, focando mais em causar dano e ser um problema para o outro time, enquanto o principal poderia se concentrar em defender os heróis com pools de saúde menores. Todas essas responsabilidades agora estão nos ombros de um único tanque, impactando a eficácia de cada herói.
Enquanto alguns heróis receberam retrabalhos completos para Overwatch 2, alguns deles receberam apenas pequenos ajustes em seus kits. Isso é verdade para muitos dos heróis tanques e, embora os jogadores certamente gostem da variedade entre os heróis, alguns deles são apenas tanques melhores do que outros. Dito isto, nenhum desses heróis é uma escolha ruim, mas alguns são definitivamente mais úteis do que outros. Veja como todos os 10 heróis tanques em Overwatch 2 se comparam.
Relacionados:
- Overwatch 2: Guia da Brigitte
- Overwatch 2: Guia da Zarya
- Overwatch 2: Guia de Zenyatta
- Emotes de Overwatch 2
- Overwatch 2: Guia da D.Va
- Overwatch 2: Guia da Tracer
- Melhores heróis para PvE de Overwatch 2
- Códigos de erro de Overwatch 2
- Overwatch 2: Melhores heróis DPS
- Overwatch 2: Como ganhar moedas de Overwatch de graça
- Overwatch 2: Como conseguir moedas de Overwatch
- Como desbloquear os heróis de Overwatch 2
- Overwatch 2: Guia de Kiriko
- Overwatch 2: Guia da Sojourn
- Overwatch 2: Guia da Widowmaker
- Overwatch 2: Guia da Moira
- Overwatch 2: Guia de Ashe
- Overwatch 2 Guia de Baptiste
- Overwatch 2 Lista dos melhores personagens (Tier List)
- Personagens novos de Overwatch 2
- Modos de jogo de Overwatch 2
[lwptoc title=”Conteúdo”]
10. Doomfist
Embora não haja escolhas de tanque ruins em Overwatch 2, Doomfist sofre com suas origens como herói de DPS e a nova meta de tanque único. Com a nova estrutura 5v5, os tanques precisam ser capazes de absorver uma tonelada de dano sem cair, mas também ser capazes de atrapalhar o time inimigo. Doomfist é bom em atrapalhar os inimigos, usando suas habilidades para entrar rapidamente na luta e derrubar os inimigos. Sua habilidade Power Block permite que ele absorva um pouco de dano e ganhe alguns escudos, aumentando sua utilidade como tanque.
Sua queda é que Doomfist está no seu melhor quando ele está até o pescoço no time inimigo, derrubando as pessoas. Entre seu menor quadro e menor quantidade de saúde em comparação com outros tanques, Doomfist é particularmente bom em mitigar ou receber dano para sua equipe, o que era bom quando havia dois tanques, mas com apenas um agora, Doomfist não é tão forte quanto. os outros tanques na lista.
9. D.VA
D.VA é o outro tanque que sofre com a mudança para 5v5, embora não tanto quanto Doomfist. Sua capacidade de mitigar danos é bastante limitada, pois é baseada apenas em sua matriz de defesa, que não dura muito. Além dessa habilidade, seu principal método de mitigar o dano do seu negócio é apenas tancá-lo. O que é bom, mas os outros personagens tanques têm melhores habilidades de mitigação ou habilidades que os tornam mais sustentáveis.
Enquanto suas habilidades de tanque deixam algo a desejar, ela equilibra um pouco, sendo capaz de causar consistentemente uma quantidade sólida de dano. Seus foguetes são eficazes e seu tiro primário não precisa recarregar ou recarregar permite que D.VA contribua mais como um causador de dano, mas a menos que você tenha um curador embolsando você, seu mech será destruído. Tornar-se piloto D.VA quando seu mech é destruído não parece mais positivo, já que estende a quantidade de tempo que sua equipe fica sem um tanque, a menos que você possa permanecer vivo, o que é muito mais difícil de fazer sem outro tanque.
8. Wrecking Ball
Wrecking Ball tem um estilo de jogo semelhante ao Doomfist, prosperando em sua capacidade de atrapalhar o time inimigo enquanto também causa dano. Wrecking Ball faz isso melhor que Doomfist, com um kit melhor que o faz funcionar melhor como disruptor e tanque. Primeiro, sua capacidade de sobrevivência é muito melhor, com um pool de saúde mais alto e duas maneiras de ganhar excesso de saúde usando seu Adaptive Shield. Ele também pode causar uma grande quantidade de dano balançando nos inimigos com seu gancho e atirando com suas metralhadoras.
Sua habilidade final derruba um monte de minas terrestres, que podem forçar o time inimigo a sair de um objetivo, o que pode mudar o ritmo de uma luta. Wrecking Ball é uma escolha sólida, mas mais uma vez, em um único jogo de tanque, você é forçado a tentar equilibrar entre atrapalhar os inimigos e proteger sua equipe. Se você se deparar com uma equipe inimiga que é inteligente o suficiente para ignorá-lo em favor de seus curandeiros, as coisas não funcionarão para você.
7. Sigma
Sigma é um tanque de qualidade, cuja única queda real é que existem outros tanques que fazem o que ele faz, mas melhor. Equipado com um escudo que pode ser jogado fora, seu pequeno conjunto de saúde de 700 de dano significa que ele será destruído rapidamente, mas tem um tempo de recarga relativamente curto. Sigma também tem sua compreensão cinética que lhe permite absorver danos por alguns segundos e ganhar saúde excessiva com base em quanto dano ele absorve. Sua habilidade de arremesso de pedra pode atrapalhar os jogadores inimigos. Ele não atordoa mais, mas derruba os inimigos, limitando seus movimentos temporariamente.
Esse arremesso de pedra pode até atrapalhar os inimigos usando habilidades finais e ele pode absorver esse dano com sua outra habilidade. Ele tinha um teto alto para mitigação, embora suas habilidades de causar dano deixem um pouco a desejar. Seu ataque principal causa dano decente, embora possa ser um pouco desajeitado e difícil de mirar.
6. Winston
Winston é classificado acima de Wrecking Ball e Doomfist por encontrar o melhor equilíbrio entre atrapalhar o time inimigo e mitigar os danos para seu time. Winston está equipado com um Tesla Cannon que dispara um curto alcance de eletricidade e um tiro secundário que dispara ao alcance após uma carga. Ele também tem um salto que causa dano ao cair e uma barreira protetora que ele pode lançar sobre si mesmo.
O tempo de espera no salto é curto o suficiente para que ele possa ser usado para entrar e sair da luta em um curto período de tempo. O escudo bolha pode ser usado para defender companheiros de equipe ou cercar inimigos. Sua Ultimate Primal Rage permite que Winston sofra uma tonelada de dano extra enquanto também derruba os inimigos e causa dano.
5. Zarya
Zarya sempre foi um tanque mais focado no ataque e isso continua sendo verdade em Overwatch 2, embora seu kit tenha recebido alguma flexibilidade. Zarya tem a capacidade de se dar um escudo de bolha ou um companheiro de equipe. Zarya detém duas cargas de cada vez, com a capacidade de dar ambos aos companheiros de equipe ou manter os dois para si mesma. Essas bolhas absorvem o dano e aumentam sua carga de poder, o que aumenta a quantidade de dano que sua arma causa.
Zarya é ótimo em mitigar danos por causa das bolhas, que têm um tempo de recarga baixo o suficiente, você quase sempre terá pelo menos uma carga pronta para ser usada. Essas bolhas são ótimas para empurrar um time inimigo, e Zarya causa um grande dano de perto. Zarya não é ótima para jogar na defesa, já que ela prospera no meio da ação, mas se mantém no ataque.
4. Junker Queen
Junker Queen, uma nova adição ao elenco de Overwatch 2, é uma das melhores opções de tanque para jogadores que gostam de ser agressivos. Sua reserva de saúde está na extremidade inferior para um tanque, mas ela tem várias habilidades que causam o efeito de status de ferida, que causa dano aos inimigos e os torna incapazes de se curar, mas também fornece saúde de volta à Junker Queen. As feridas são um grande problema, já que não ser capaz de curar torna os inimigos um alvo fácil e não há muitos heróis no jogo que possam se livrar disso no momento.
Junker Queen também tem uma alta produção de dano, com uma faca de arremesso que pode puxar os inimigos e um machado que ela pode balançar para infligir feridas. Sua espingarda causa uma quantidade sólida de dano e sua habilidade final pode causar ferimentos em várias pessoas ao mesmo tempo. O pool de saúde mais baixo significa que você pode precisar de um curador para se concentrar em você, mas Junker Queen ainda é uma ótima escolha.
3. Roadhog
Roadhog é um dos tanques que parece ter se beneficiado mais da mudança para 5v5. Embora considerado um fora do tanque anteriormente, um aumento em seu pool de saúde o tornou bastante difícil de lidar. Embora sua estatística de mitigação não seja muito alta, já que a única vez que ele mitiga o dano é enquanto está curando, ele pode levar uma surra antes de cair. Adicione a cura pessoal que preenche cerca de metade de sua saúde e está em um tempo de recarga relativamente curto e Roadhog se torna imparável.
Com um curandeiro ao seu lado, este tanque pode ficar no meio de um tiroteio sem muito problema. Ele também pode causar muito dano rapidamente com sua espingarda e seu gancho permite que ele atraia os inimigos para derrotar. Ele pode facilmente pegar um DPS ou um curador sozinho. Seu ultimate não é tipicamente um divisor de águas, pois geralmente afasta os inimigos em vez de matá-los, mas ele ainda é ótimo a cada momento.
2. Reinhardt
Reinhardt foi uma escolha básica no Overwatch original, com um dos dois slots de tanque quase sempre indo para ele. Em Overwatch 2, o tanque de escudo original é tão bom como sempre, devido à sua capacidade inigualável de mitigar danos. Sua saúde de escudo de 1200 é muito alta e se regenera de forma relativamente rápida quando guardada. É largo também, então ele pode cobrir a maior parte de sua equipe ou o objetivo que ele está tentando manter.
Seu único fator limitante é que ele é baseado em combate corpo a corpo, com sua única habilidade de longo alcance sendo seu Fire Strike, que pode ser difícil de acertar de longe, pois é um projétil de velocidade média. Sua carga ajuda com isso, permitindo que ele rapidamente feche uma lacuna e entre em ação, embora ele não possa usar o escudo para se proteger durante isso. Algumas pessoas podem achar chato segurar um escudo durante a maior parte de uma partida, mas isso não o torna menos eficaz.
1. Orisa
Orisa faz um retorno triunfante em Overwatch 2, principalmente graças à sua grande reformulação. Enquanto Orisa era boa no jogo original, suas habilidades fizeram dela uma Reinhardt de segunda categoria. Agora, ela está sozinha e é bastante formidável, em parte por causa de quão invencível ela pode ser. Seu Javelin Spin permite que ela negue o dano recebido, incluindo ataques corpo a corpo, enquanto também empurra os inimigos para trás. Seu Fortify dá bônus de saúde, reduz a quantidade de dano recebido e ela não pode ser atordoada ou atordoada.
Tudo isso combinado a torna muito difícil de derrubar. Adicione um curandeiro focado em manter Orisa viva e sua equipe vai lutar para superar suas defesas. Seu lançamento de Energy Javelin também pode derrubar os inimigos e sua arma causa uma quantidade decente de dano, especialmente de perto. Orisa ocupa o primeiro lugar na lista devido a ela ter todas as vantagens que você deseja em um tanque sem nenhuma desvantagem óbvia.